Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Farofada!

Eu ainda não tive o privilégio de morar na praia, mas aqui em Joinville estamos bem pertinho de muitas. E como aqui em casa somos três peixes fora d água resolvemos hoje colocar tudo no porta-malas do carro e cair na estrada para um bate e volta. O dia estava nebuloso, mas normal por aqui... Eu tinha quase certeza que perto do meio dia abriria aquele sol, e não é que estava certa!!! Chegamos à cidade de São Francisco do Sul, na praia da Enseada, uns 55 km de Joinville. O movimento na areia era tímido, as nuvens ainda insistiam em pairar sobre nós. Descarregamos o carro, armamos a nossa “barraca” e bem vindo à farofada!

Dá uma olhadinha no visual:



Eu não tenho problema nenhum em passar o dia na praia, pelo contrário... Tendo gelo, comida e um guarda sol estou feliz da vida. A Mari só queria brincar no mar. Mesmo com a água gelada tomou alguns “capotes” e se rolou diversas vezes na areia... Uma alegria! O sol finalmente apareceu e veio forte mesmo. Começou então a movimentação na areia, o povo praieiro saindo das suas tocas. Nós já havíamos garantido um lugarzinho, mas sabe como é, volta e meia tem que dividir espaço com uma bola no seu pé, com uma criança esbarrando água gelada na sua barriga, e estranhos querendo conversar. Tudo certo, tudo dentro do pacote farofa.

A Mari ainda sequinha, no início da farofa:



Eu ainda muito branca, reluzindo a claridade, já sabendo que em um dia não vou me bronzear... Passei o protetor solar, mas só lembrei-me de reforçar na filha... Resultado: Eu toda vermelha e ardida... Ótimo... Mais uma vez tudo dentro do pacote farofa... O Marcelo levou a vara de pescar e conseguiu pegar dois peixes... Mas acho que só para provar para mim que das outras vezes que foi pescar sozinho não passou na peixaria antes de voltar para casa. Jantinha garantida!!!

Eu 'branquinha" começando os trabalhos da queimação:



Já havíamos comido sanduiche, pastel, salgadinho, picolé... Tiramos foto, caminhamos na orla, cervejinha gelada... O sol estava tinindo ainda, mas a areia já começava a incomodar... O Guarda sol já começava a ficar pequeno para todo mundo, a Mari já começava a reclamar de tudo, a paciência já ficando escassa... Tá na hora de sacudir a farofa e voltar para o conforto da nossa casa. Nem preciso comentar que a Mari entrou no carro e dormiu e eu e o Marcelo avistamos os primeiros sinais da “queimação”.

Na farofada também rola fotinho tradicional:





Probleminhas à parte... O domingo foi ótimo... Para mim uma prainha é sempre uma boa pedida. O vermelho vai passar, vai ficar a marquinha... O primeiro sol do início do verão já passou... Agora é só manter o bronzeado... Pelo visto até as férias vamos precisar de mais farofadas por essas terras. Tudo bem... Eu encaro o sacrifício!!!!


Bjus!!!!

2 comentários:

  1. Fllha legal essa Farofada!!Mariana esperando sol...linda..tu curtindo aquele"bronze",até o Marcelo ...não estava queimado nem com aquele "bronze"..mas a careca com aquele "brilho"rsrsrs..bjos

    ResponderExcluir
  2. Juuuuu!!!

    Tem que vir pra cá...
    Farofa é o que não falta por aqui...
    O sol é bem mais forte... mas o mar.... vai valer a pena ficar vermelha pimentão!!!!!
    Beijocassss!!!!
    Adoro o que tu escreve!!!

    ResponderExcluir