Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Complicada e perfeitinha

        Essas duas palavras se encaixam a nós mulheres com tamanha verdade que fica bem fácil de explicar. Não há dúvida que fomos criadas para embelezar o mundo, encantar os dias, ser a obra prima do artista, mas estamos sempre em conflitos e dilemas pessoais. Não tem jeito, quando resolvemos algum problema logo corremos atrás de mais uma implicância.


       Eu, pertencente a essa magnífica classe admito as nossas deficiências, mas muitas delas, ás vezes, são inerentes as nossas vontades. É quase fisiológico, orgânico. Experimenta você da classe oposta a ter TPM, cólica, parir um filho, cuidar de mais de uma panela no fogão, lavar a louça sem estragar o esmalte, fazer escova no cabelo, resolver os problemas da casa, ser uma excelente profissional e ainda lembrar-se de passar na padaria, fazer o lanche da escola, comprar um lingerie para surpreender o companheiro e outras milhares de coisas a mais. Não é fácil ser mulher num mundo tão machista, num mundo que nos obriga a correr atrás de todo prejuízo de muitas décadas atrás.

       Hoje lutamos com nós mesmas para fazer os outros entenderem que não precisamos ser grandes executivas para mostrar que evoluímos. Queremos a correria dos desafios, mas também a liberdade de poder aproveitar a maternidade, o estudo, o lazer. A nossa complicação está em querer fazer tudo, ser tudo e ainda estar em perfeita forma, tanto de corpo como de espírito. Difícil não!

       Por outro lado deslizamos em cima de um sapato de salto, rodamos a nossa saia e fazemos parecer que tudo é possível. Deixamos um rastro de perfume otimista, rebocamos o mundo com tons coloridos, ensinamos sensibilidade aos filhos. Compramos uma flor para a casa, um lençol novo para a cama, inventamos um prato diferente para o jantar. Reciclamos o lixo, cedemos o controle remoto, fazemos artesanato, redecoramos a casa sem trocar os móveis, não nos esquecemos do doce perfeito para depois da reunião com os amigos.

       Talvez seja por todas essas qualidades que nos damos ao direito de complicar algumas vezes. De encanar com a toalha molhada na cama, com a coleção de sapatos espalhada pela casa, com a pia cheia de louça suja, com a falação no horário da novela. Na verdade só precisamos entender que mesmo quando se esquecem de nos valorizar não quer dizer que não temos o nosso valor. Complicadas e perfeitinhas seguimos desbravando os dias, penando contra nossos próprios dilemas e colhendo nossos merecidos ideais.

BJus!!!

Um comentário:

  1. Mulher é um ser diferente... bicho esquisito... contraditório...extremamente passional e sabiamente lógico... prático e funcional...
    Não temos medo de nada... mas morremos de dor ao olhar um dedinho gorduchinho com um simples arranhão... e nada pode ser mais comovente aos olhos de uma mulher do que ver as lágrimas de um filho.
    Não nascemos para perder... NUNCA... Lutamos bravamente e diariamente contra um mundo machista, mas sem perder a ternura... a feminilidade e o prazer de ser Mulher!!!
    Podemos ser milhares num corpo só... nosso coração é gigante e somos capazes de acolher uma multidão em apenas um único olhar... mas não duvide da nossa força e da nossa determinação!

    Complicadas? Muitas vezes... afinal é difícil manter tantas mulheres diferentes e em harmonia dentro de você...

    Perfeitas... quase sempre... quem poderia acordar 5 horas da manhã, preparar o café, acordar as crianças, arrumá-los para a Escola, convencê-los a comer frutas, tomar leite e ainda fazê-los acreditar que feijão, arroz e salada é melhor que brigadeiro e batata – frita, neste meio tempo encontrar uma brechinha pra tomar banho, vestir, maquiar, arrumar o cabelo... sair correndo para deixá-los na Escola, detalhe... sem carro... rezando para que o ônibus não atrase e você possa chegar na hora certa no trabalho... trabalhar igual ou mais do que os homens... ganhar menos e passar o dia inteiro sentindo que está falhando como mãe, pois não está presente em todos os momentos importantes dos filhos... sair correndo do trabalho... passar na Escola a tempo de assistir ao Treino de futebol... Ginástica Rítmica... assistir aquela peça de teatro onde o filho tem uma pequena participação e você vibra como se ele fosse o ator principal.. voltar para casa... alimentá-los novamente... dar banho... fazer os deveres de casa... estudar... ouvir tudo o que aconteceu no dia deles... dar carinho... amor... colocá-los na cama... sentir lágrimas nos olhos ao vê-los dormir... lembrar que tem uma montanha de roupas para lavar...e o que é pior... não poder mais adiar este compromisso... arrumar as mochilas... dar comida para os cachorros e ainda ter tempo de brincar com eles também...olhar a casa bagunçada e apesar de estar morta de cansada, arrumá-la... tomar banho... ficar cheirosa e ainda ter tempo para pensar o quanto seria bom ter um companheiro para ouvir as suas histórias... as suas novidades... para pegar na sua mão e te fazer carinho... cuidar de você... mas... ao mesmo tempo sacudir a cabeça... rir deste pensamento bobo e se atirar na cama pra dormir menos de 6 horas e começar tudo de novo... sem esquecer que dentro de todas estas tarefas ainda temos o médico, o shopping, a praia, as praças, o remédio, as reuniões na escola, os compromissos familiares... Ufa! Perfeitas SIM!

    ResponderExcluir