Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

Trabalhe menos e viva mais!

         Recebi um e-mail com um texto colocado em outdoors – Uma campanha publicitária de um banco em SP. E diz assim:

“Crie filhos em vez de herdeiros. Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete.

Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela. Não é justo fazer declarações anuais ao fisco e nenhuma para quem você ama.

Para cada almoço de negócios faça um jantar à luz de velas. Por que as semanas demoram tanto e os anos passam rapidinho?

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos! Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não esqueça, vírgulas significam pausas... E quem sabe assim você seja promovido a melhor (amigo – pai – mãe – filho – filha – namorada – namorado – marido – esposa – irmão – irmã... Etc.) do mundo!

Você pode dar uma festa sem dinheiro, mas não sem amigos.

Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz, assim ele saberá o valor das coisas e não o seu preço”!

           Não há dúvida que devemos levar o nosso trabalho a sério, é ele que nos alimenta e nos dá conforto. Mas não o leve tão a sério a ponto de dedicar toda a sua vida somente na construção de algo material e esquecer que, como já dizia o rei Roberto Carlos: “É preciso saber viver”.

           A dedicação extrema ao seu trabalho pode lhe trazer ótimas recompensas financeiras, mas não vai lhe trazer a convivência com a sua família, o passeio com seu filho, o cinema com sua namorada, o chope com seus amigos. Em tudo que realizamos precisamos encontrar o equilíbrio e sei que não é tarefa das mais fáceis. Mas, antes de sair crucificando o seu trabalho descubra se o problema maior não é você mesmo. As suas exigências pessoais, a sua maneira de encarar as tarefas e as cobranças do dia-a-dia. Talvez o seu trabalho exija muito mesmo de você, mas saiba que os problemas vão continuar lá, todos os dias, não importando se você trabalhe hoje doze horas. Amanhã os mesmos ou novos desafios surgirão.

          A sua organização pessoal é um bom começo para tentar amenizar a sua rotina. Estabeleça metas para o seu dia e cumpra os seus horários no final dele. Lembre-se que uma hora a mais resolvendo alguma pendência é uma a menos dedicando-se a você mesmo. Passe menos tempo em seu trabalho apagando incêndios e seu dia vai  render muito. Algumas vezes você precisará ficar mais, mas não torne isso uma regra, faça disso uma exceção.

         Pais trabalhadores são sempre bons exemplos para os filhos. Os seus atos com certeza influenciarão nas decisões futuras deles, mas não os tornem também escravos do “mais e mais”... Ensine-os com o seu exemplo que trabalhar duro gera resultados, mas que não há gratificação melhor do que curtir a vida!

Um beijo... Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário