Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Persevere!!

       Eu tinha de 17 para 18 anos quando fui fazer cursinho pré vestibular. Foi uma época meio estranha. O meu pai doente, eu ansiosa para entrar na faculdade e todo aquele universo novo dos cursos pré vestibulares. Você chega com a sensação de que está crescido... Não tem mais as regras da escola, os professores são bacanas e tudo é muito livre. Até a hora que eu chegava em casa e comia os meus livros. Aí tudo ficava sem graça. Lembro-me que foi um ano de dedicação máxima aos estudos, pois queria passar no vestibular da Universidade Federal. Não via nada na minha frente, só estudava... Bom, não muito diferente de quando estava na escola... Sempre fui CDF, fazer o quê!


      Tive a sorte de ter uma colega da escola junto comigo no cursinho, a Aline. Era muito divertido, conversávamos horrores! Lembro-me também do Vini... Um surfista muito figura! Eu lembro de dar muitas risadas com ele. Logo em seguida a Aline começou a namorar um colega nosso, o Rafa, marido dela hoje, e nos afastamos um pouco... Não podia ficar segurando vela né!! Conheci outro grupinho de meninas e junto com a Jeanice, deixávamos todos os dias no carro de um colega um bilhetinho de amor. E assinávamos, é claro: ADMIRADORA SECRETA!

      Hoje eu lembro dessa história e dou risada, porque nos escondíamos pelo estacionamento do shopping para não sermos desmascaradas. Na verdade, acho que mais interessante que o bilhete era correr o risco de ser surpreendida pelo garoto. Ele até desconfiava da gente, trocávamos muitos olhares em sala, mas nunca, nenhum de nós tomou coragem e deu o primeiro passo. Eu queria era mesmo a diversão da coisa: Se contássemos não teria mais graça, perderia o encanto.

      O ano estava terminando, o meu pai saiu do hospital, nos mudamos de casa, de bairro e não passei no vestibular. Pois é, um capítulo da minha vida que até hoje me corrói. Não passei por uns erros bobos na prova de geografia. Não acredito!!! Chorei um dia inteiro achando que tinha perdido um ano da minha vida... Um ano que não saí, não curti com as amigas, não namorei... Só estudei! Mas valeu pelo crescimento, para eu aprender a levar as coisas não tão a sério. Resolvi começar a trabalhar e deixar para trás o desejo de entrar na Federal. Fiz cursinho novamente, conheci o Marcelo, entrei na faculdade e um semestre depois fomos para São Paulo! E aí já contei a história.

      A faculdade foi reiniciada várias vezes... Ainda não terminei! Mas vou, isso eu tenho certeza. E não é para carregar uma faixa dizendo que sou formada, mas porque preciso ter isso para mim, para a minha satisfação pessoal. A vida estava começando novamente, não tínhamos grana para pagara a faculdade. Depois de alguns anos comecei outro curso, a Mari nasceu, cursei um semestre grávida, tivemos que mudar de cidade, a faculdade foi trancada novamente. Os horários não se encaixavam, o Marcelo também estudando, os filhos em primeiro lugar. Priorizei a Mari, ainda quero ter outro filho, mas não disisti desse meu pequeno grande sonho. O diploma de jornalismo a partir de junho do ano passado não é mais obrigatório, quer dizer, esse ano haveria outra votação, não sei como está, mas faço questão de ter o meu. De ir para a faculdade aprender a profissão que está no meu coração!

      E assim a gente segue... Sonha, acredita, persevera! Sempre vão ter obstáculos no nosso caminho. A gente sempre mata um leão por dia, não é mesmo? Mas o maior obstáculo costuma ser nós mesmos. As dificuldades que a gente mesmo impõe. Eu não vou desistir... Já tive que adiar algumas vezes, abdicar outras, mas continuo vivendo e querendo mais. Não sei ainda onde vou terminar a faculdade, em qual cidade, mas sei que estou bem próxima de conseguir!!! Espero um dia aqui poder contar como foi!!!!

Bjus esperançosos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário