Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

Pra rir ou chorar?

  
        Moramos aqui em Joinville em uma casa bem confortável. A Mari tem espaço para brincar, a cuca, minha cachorrinha tem bastante lugar para se sujar, mas é uma casa, aí já viu... Sempre rolam uns probleminhas... Desde que mudamos sempre tem uma coisinha para resolver... Acompanhem a minha saga então... E aí decidam: Rir ou chorar!!!!!!!

         Na mudança, minha mãe e o meu pai estavam aqui conosco, então tudo certo... Meu pai sabe fazer de tudo, arruma, concerta... Uma beleza!!!! Assim que foram embora, eu também fui passar uns dias em Porto Alegre e quando voltei, adivinha quem estava me esperando? Dois lindos camundongos no quarto da bagunça, na garagem!!! Foi então que o Marcelo enlouquecido começou a sua caçada!!! Eu, só de longe... Que nojo!!!! Compramos muitas ratoeiras e o primeiro já era!!! Comeu o queijo e foi esmagado!!! O segundo já deu um pouquinho mais de trabalho, o Marcelo estava quase fazendo um curso para pegar o rato. Depois de duas semanas só comendo da nossa comida... Ele se foi... Para o céu dos ratos.... rsrsrsr ..... Tarefa cumprida, só nos restou limpar tudo... E imagina um quarto da bagunça... Muuuitas coisas... Agora está bem ajeitadinho!!!!!!!

          Passado o episódio dos ratos, deu curto circuito no lustre da sala e do escritório... Uma conta de luz exorbitante e eu quase surtando!!!! Meu pai fez uma visitinha novamente e concertou o probleminha elétrico... Valeu seu Dudu!!!!!

         Para completar o episódio financeiro, como o relógio da água não ficava á vista de quem fazia a leitura, uma pequena multa para regularizar a situação. Lá vou eu atrás da solução... Pronto, relógio visível, conta da água normalizada... Tudo certo até que um cheirinho desagradável começou a invadir o quintal! A caixa de gordura estava entupida e começou a transbordar... Que delícia... Meu sonho ter que resolver tantos probleminhas domésticos!!!! Vamos lá, mais uma vez atrás da solução... Puxa dali, cavoca de lá... Lama, terra, esgoto...

        Trocamos a caixa de gordura, o cheiro foi embora, os passarinhos voltaram a cantar no nosso jardim. Faltou gás... Normal... Liguei para aquele simpático 0800 que resolve tudo e rapidamente chegaram. Era só trocar o botijão, mas o rapaz tinha em mão uma lupa. Desconfiei... Quem anda com uma lupa tá procurando problema... É claro que encontrou aqui na minha casa... O registro era de 1991 e a validade só é aceita num prazo de cinco anos... Estamos em 2010, faz a conta aí... Ele me olhou muito simpático e disse: “Eu tenho um registro novo aqui para a senhora, só vai ficar um pouquinho mais caro...”

        Eu já acostumada aos imprevistos aceitei e voltei para o meu fogão aliviada de mais um dever cumprido. Para fechar a minha saga com chave de ouro, sexta feira estou bem feliz terminando de lavar a louça do almoço quando a cuba da pia cai dentro do balcão. É isso mesmo que você leu... A pia, cheia de água... Suja... Caiu dentro do balcão... Cheio de panelas... Limpas... Eu ainda tinha que tomar banho, levar a Mari para a escola, mas antes precisei escoar o rio que se formava na minha cozinha... Uma pequena tragédia!!! Sem falar no chuveiro queimado, na grama para cortar...Mas esses são probleminhas pequenos. Você lembra daquela música: “Era uma casa muito engraçada... Não tinha teto, não tinha nada...” Eu encontrei a bendita casa... É a minha!!!!

        E hoje estou aqui, esperando por mais um acontecimento inesperado na minha casinha. Você já decidiu se vai rir da minha situação ou sentar e chorar comigo? Pois é eu também ainda não decidi... Na hora, tenho vontade de explodir... De abandonar... De fechar à porta e não voltar mais... Mas depois... Depois que passa... A gente ri mesmo, fazer o quê né, a vida tem desses perrengues!!!!

Bjus... Bom domingo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário