Eu sou a rainha das indiadas e aposto que você já fez algumas ao longo da sua vida. Não tenho problema nenhum em passar alguns apertos, até me divirto com a situação, sabe como é, o importante é ser feliz!!! Ontem saimos cedo de casa e fomos levar a Mari para um evento aqui em Joinville só para as crianças. Se chamava "O Universo das crianças". Na ida já pegamos um congestionamento gigantesco, claro, Joinville é minúscula e quando acontece alguma coisa de diferente na cidade todo mundo corre para o mesmo lado. Resolvemos então deixar o carro um pouco antes do local do evento e seguir a pé. O dia estava lindo e ensolarado, a Mari empolgada, então vamos nessa!
Entramos na EXPOVILLE, o local do evento e a mamãe orgulhosa aqui entregou a sacola de brinquedos que a Mari havia separado na noite anterior para doar. Seguimos e fomos arrastados por uma multidão até uns personagens do parque do Beto Carreiro que entregavam passaportes grátis para as crianças. E aí já viu... É só divulgar para um que tem algo grátis que vira uma fuzarka!!! Jogadinha esperta do Beto Carreiro, mas o mês todo de outubro já é livre para as crianças no parque. Tudo bem, valeu a intenção!! Depois disso fomos recolhendo papel, revistinha, pirulito, bala, picolé e tudo mais que caia nas nossas mãos. A Mari encantanda por um trenzinho que passava com os personagens das suas histórias preferidas e a mamãe de novo aqui empenhada numa fila para fazer penteado no cabelo e pinturinha no rosto. Demorou, mas curtimos o resultado:
Já cansados e esmagados resolvemos sair e almoçar em algum lugar. Primeiro precisávamos voltar até o carro e agora o sol já estava à pico. Sem falar que a Mari coitadinha fez uma bolha no calcanhar por causa do sapato e tive que ir até o carro ouvindo dela: " Mãe joselita, escolheu o sapato errado"! Tudo bem, papai nos levou até em casa e trocamos o sapato prateado de top de princesa pela velha e surrada "crocs"...
Decidimos ir até uma cidade perto de Joinville chamada Jaraguá do Sul que estaria acontecendo o último dia da festa alemã SCHÜTZENFEST. Boa, o Marcelo logo pensou no chopp, na linguiça, no "salsichón"... E nos debandamos. A Mari deu uma cochilada no carro e as nossas barrigas já faziam sons exorbitantes.
Chegamos na cidade, muito simpática por sinal, e para começar o posto de informações turísticas estava fechado. Tá, pensa comigo: Tem uma festa na cidade e o lugar para receber os turistas está fechado. Sim, aqui em Santa Catarina domingo é dia sagrado do descanso. Certo eles...Muuuita qualidade de vida!!!!
Resolvemos ir atrás de umas placas então... Nada! Encontramos um posto de gasolina e pedimos informação: "Moça, onde fica a festa... Shu, Shi...Ah, essa festa aí?" (Alemão é muito difícil). A moça não sabia explicar e passou a vez para seu colega que muito atencioso nos fez um roteiro: Vocês vão sair na rua aqui na frente, dobrar a esquerda e procurar um posto de gasolina. Passa ele e vai até outro posto. Quando chegar lá começa a contar os "sinaleiros". No segundo é só entrar a esquerda e passar por uma ponte e virar a direita. Depois é "só seguir toda vida" que vocês vão achar. Olhei para o Marcelo e disse: "Não tem um mapa por aí"? Mas encontramos o lugar bem certinho com a dica do frentista. Estacionamos o carro e nos lembramos que não tínhamos passado num caixa eletrônico. Certo, a Mari ficou com o Marcelo e a mamãe aqui mais uma vez caminhou até um posto para sacar "dindin". Voltei pra festa já verde de fome e adivinhem: Nada de linguiça e "sasichón". Ainda bem que o chopp compensava e estava "tinindo" de gelado!!!! A Mari comeu espetinho de frango, eu uma deliciosa batata recheada e o Marcelo se conformou com um xis. Depois, é claro, a mamãe foi novamente para a fila, agora da piscina de bolinhas. A Mari tirou foto como Frida:
Comemos um docinho maravilhoso de frutas com chocolate derretido... Humm... Que pecado!!! Tiramos fotos ainda no caneco de chopp, claro...
E voltamos para casa cansados, mas felizes por mais um passeio em família!!!! Pra completar a noite ainda precisava cumprir a promessa para a filhota, afinal o dia era dela. Fui até o Mcdonalds, o único drive true da cidade buscar o seu "Mc lanche feliz". Claro que peguei uma fila gigantesca, mas voltei para casa com o lanche. Mas não acabou... A mamãe aqui exausta esqueceu de pegar o brinquedo. Ainda bem que a fome dela era maior que a vontade de brincar, ela nem se importou muito. Mas, é claro que vou ter que passar lá hoje para buscar!!!! A indiada continua....
O mais importante foi ter passado um dia maravilhoso ao lado da minha família, principalmente ao lado da minha criança preferida, dona do dia. O presente que trocamos pelo passeio ela ainda não ganhou. Vai ser sábado, no Beto Carreiro... Ai ai... Vou me preparar para mais essa!! Depois eu conto!!!
Bjus...
Nenhum comentário:
Postar um comentário