Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Explicando o inexplicável

Você gosta muito do branco, mas fica em dúvida para escolher o preto. Você quer muito morar numa casa com quintal enorme, varanda, muita grama para seus filhos rolarem, mas adora o conforto e a aconchegância do seu apartamento. Você ama a sua vida, a sua rotina, tudo que a cerca, mas, volta e meia pensa em começar do zero.

Você consegue explicar o que os seus sentimentos afloram e o que sua cabeça pensa, mas que com palavras não cabem no papel? Você simplesmente não consegue explicar o inexplicável. A nossa vida é cheia de descobertas, acontecimentos, idas, vindas, paixões, amores, dilemas e emoções que vão além da nossa compreensão. Algumas vezes até parece fácil achar um por que, mas na metade do caminho já estamos atordoados com outras perguntas.

Vivemos uma vida tão acelerada, tão imediatista que nossos interesses mudam assim que fechamos os olhos. Acordamos com sede de novas perspectivas, novas aventuras. As crianças são assim... São ligadas na tomada loucas para desfrutarem a vida que lhe apresentaram. A gente cresce e esquece de carregar a pilha. Ela vai diminuindo sua força, mas a nossa cabeça e os nossos instintos continuam “tinindo”.

Parar para pensar pode se tornar um caminho turbulento, pois é lá, no nosso imaginário que as coisas passam a ser inexplicáveis. Queremos e não queremos, somos e não somos. Deve ser eu acredito o grande mistério da nossa existência. A busca incessante por respostas que nos levam ao bem viver. Você já tentou se ouvir? Falar com você mesmo? No mínimo ficou mais confuso do que quando não havia tentado nada.

Tentar explicar o inexplicável é tarefa árdua, demorada, dolorida... Nem Freud explica, não é! Talvez também seja o mistério que precisamos carregar. No final... No final de tudo sempre tem um ponto, uma observação... Se hoje ele é inexplicável, talvez ainda não tenha chegado ao fim... As respostas aparecem ao longo da vida... Podem demorar um pouco, mas acredite... Inexplicavelmente a gente acorda e toma a decisão certa. Um de cada vez os vagões que compõem o trem da nossa vida vão se unindo e lentamente voltamos para os trilhos. De vez em quando ele descarrilha... Mas essa é a vida... Às vezes estamos no caminho certo... As vezes no errado...

Pense na Felicidade... INEXPLICÁVEL... Sabe por que nunca chegamos ao fim dela e descobrimos o seu mistério? Porque ela está em tudo que realizamos, em todos os momentos da nossa vida... A felicidade está dentro de você, logo o inexplicável também!!!!

Bjus... Até!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário