Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

ESPERANÇA

         Parece loucura pensar que a sessenta dias mais de trinta mineradores estão literalmente no buraco. Não consigo imaginar qual deva ser a sensação de sentir-se sufocado, soterrado sem definições sobre o resgate e tudo que cerca o acontecimento. Só de tentar me colocar na situação já sinto meu ar se esvair e desmaiada já não vejo mais nada.
 
         Pior do que o fato de estarem impossibilitados de viver, sim, eles tem oxigênio, estão vivos, mas foram privados de ver a luz do sol, de ver o filho nascer, de usufruírem o desenvolver natural dos dias, estão confinados um ao outro sem ter para onde fugir, se preservar, se abster. Estão presos na mesma expectativa, na mesma ansiedade, na mesma fome.

         Porém, ao ver as imagens daqueles trabalhadores, olhando em seus olhos, sente-se um invejável sentimento de esperança. É invejável e inacreditável manter-se firme por tantos dias lutando pela vida, deixando que ela, a esperança ocupe um importante lugar naquele buraco. Não, não caberia mais um homem sequer, mas ela sim é a líder de todo esse martírio. Ela que alimenta, dá forças, faz com que toda a terra em volta se transforme em um oásis. Sem falar em toda a equipe de resgate que encarou o desafio e continua se desdobrando para salvá-los.

         É por isso, que hoje, num dia que geralmente estamos reunidos com a nossa família que resolvi me encher de esperança e enxergar com menos ênfase os meus problemas. Não estou no buraco, não estou lutando para sobreviver. Estamos todos apenas tocando nossos dias com os obstáculos normais e naturais da nossa existência. Quem sabe hoje então antes de franzir a testa para alguma situação não tão prazerosa nos lembremos daqueles chilenos, que nem espaço para tristeza tem. Estão lá, com toda a sua fé, com toda a sua ESPERANÇA querendo estar também em volta da mesa confraternizando um domingo em família ao lado de quem amam. Você está... Aproveite o seu privilégio!

         Amanhã, quando acordarmos e sentirmos o ar invadir os nossos pulmões vamos lembrar novamente desses guerreiros, desses escravos da terra que continuam mais um dia lutando. Que o resgate comece! Que eles possam renascer e respirar tudo que a luz do mundo pode oferecer.

Um ótimo domingo, cheio de ESPERANÇA e VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário