Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Adeus medo!

       Sabe aquela sensação esquisita, aquele frio na barriga quando nos deparamos com alguma coisa que não nos é seguro? As pernas tremem, as mãos suam e tudo fica acelerado... Seus batimentos, sua adrenalina... É ele, o medo batendo na sua porta, invadindo o seu corpo, suas sensações.
       Há pouco tempo atrás, pouquíssimo, diga de passagem, eu tinha um medo frustrante de dirigir. Queria muito, me imaginava dirigindo impiedosa por aí, mas o receio de errar, decepcionar, não ser competente me atrapalhava. Era só entrar no carro que esquecia de tudo, os nervos a flor da pele, suor por todos os lados. Foram treze anos de tentativas, algumas felizes por breves momentos, mas a maioria sem sucesso. E nunca foi por falta de incentivos, pelo contrário, todos a minha volta sempre me encorajaram. Porém, era dentro de mim que tudo não se resolvia. Eu sabia que precisava enfrentá-lo, mas não tinha coragem nenhuma. Já estava quase esperando por um milagre.
        E você? Tem medo de quê? Tem medo de dirigir também? De altura? Não pode chegar perto de uma sacada? Medo de algum animal? De água?  São muitos os medos nos cercando, nos impedindo de seguir em frente. São muitas também as explicações. Pode ser um trauma, uma insegurança, qualquer coisa. Cada um precisa encontrar o seu motivo e achar uma solução. Ou não... Se conviver com o seu medo não afeta a sua rotina, então siga adiante. Mas, ainda acho, que em algum momento da sua vida o medo vai lhe atrapalhar, lhe impedir de conquistar novas possibilidades.
       Foi no dia 10 de junho desse ano que entrei no carro decidida a nunca mais “morrer de medo”. Foi nesse dia que o “ervilhão” entrou na minha vida e somos hoje parceiros inseparáveis. Foi uma semana de terror total... Angústia, receio de não conseguir... Mas respirei fundo... Ao invés de desistir procurava sempre as dificuldades, pois sabia que se ficasse na minha zona de conforto não sairia do lugar. Permiti-me errar, não ser perfeita, aceitar a minha dificuldade e SUPERAR!!!!
      Muito difícil... Foram longos anos me torturando, me cobrando... Mas passou... Virei à página e hoje dirijo com muito prazer e orgulho. E você? Já tentou se enfrentar? Se ajudar? Sair do confortável? Meu conselho é que você deve tentar... Não desista! Busque a sua força, o seu incentivo para pular o seu obstáculo pessoal. Não vai ser fácil, mas eu garanto que quando conseguir vai ser maravilhoso! E se me vir passando com o “ervilão”, me buzina... Nós dois estamos sempre desfilando por aí!


Meu "ervilhão":


Bjus!!!!

4 comentários:

  1. Que bacana Ju...sabe que o meu medo é exatamente este, renovei minha carta esses dias e disse uma , coisa mim mesma..."QUE DESSA VEZ SÓ IRIA RENOVAR A HABILITAÇÃO QUANDO ESTIVESSE DIRIGINDO", então, fiz algumas aulas de volante, já eguei o carro do Mauricio 2 vezes(rs) mas ainda estou meia pres, talvez com a mesma desculpa de alguns meses atrás, de estarmos somente com um carro e não ter como treinar, mas sabemos que é só mais uma desculpa...Fico feliz por vc, e quem sabe logo, logo passo or aqui ara te dar uma "buzinada" e te contar alguma novidade, soltar as rodas e deixar esse medo ir embora sempre.
    Bjus Ju

    ResponderExcluir
  2. tia ju virei seguidor de seu blog!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é filha que não tem medo??????eu estou muito orgulhosa de ti... conseguiste vence-lo e dar força pra algumas pessoas(inclusive eu )tbm era um sonho meu te ver dirigindo.bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito bem Ju!
    Parabens por mais essa conquista,beijo da Tia Gi e do Tio Decio!!!

    ResponderExcluir