Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

"Mariana Conta"

“Alecrim, Alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado”...

        Foi cantarolando essas canções de roda que a minha filha voltou da escola na semana passada. Ela ganhou da mesma de presente um CD só com canções infantis antigas. Estavam festejando a semana da criança! E por falar em presente hoje em casa, no dia das crianças,
 nós resolvemos trocar o brinquedo por um passeio, porque diversão para uma criança sempre é um bom atrativo. Aqui em Joinville vários lugares vão proporcionar brincadeiras e jogos para as crianças em troca de um alimento ou um brinquedo. Acho essa idéia ótima, porque sempre no fundo do baú tem uma boneca ou um carrinho esquecidos.

       O melhor do dia de hoje, para mim, que não sou mais criança, que já deixei a muito tempo de ganhar presentes e guloseimas, é ver na minha filha a mágica de se ter quatro anos e curtir cada momento do dia. Nada paga vê-la sentada no chão do seu quarto brincando de algum faz de conta. Montar a sua casinha, a sua barraca, ver o seu filme preferido. Dar risada sozinha com o desenho, com o rabisco no papel, com a tentativa de escrever o próprio nome. De agarrar-se no microfone e ser a sua pop star... De bailarina girar pela sala como se estivesse no maior palco do mundo...

       Ainda guardo dentro do meu coração aquela criança que fui um dia e a deixo aflorar sempre que brinco com a Mari de salão de beleza no chuveiro, quando batemos juntas um bolo na cozinha, quando escolhemos um filme na locadora e quando caímos na piscina de bolinhas. A minha criança pega no colo a verdadeira criança e saímos em busca de novas descobertas. Na verdade, a minha vida desde que ela nasceu é embalada pelo canto dos seus sonhos.

       Todas as vezes que eu digo no final de uma história para ela: “E viveram felizes para sempre”, tenho a certeza que estás fantasiando o seu conto de fadas. Sim, um dia ela vai acordar e perceber que não existe o príncipe encantado nem o castelo da princesa, mas enquanto essas histórias a cercarem de felicidade... Que ela perca quantas vezes for necessário o seu sapatinho de cristal. Nem que seja pegar os sapatos da mamãe só para ouvi-los “cantarolar” pelo piso. O mais importante é vê-la crescendo saudável e feliz envolta com suas histórias.

       Seja um brinquedo ou um passeio transforme o dia da sua criança o mais prazeroso possível. Que ela possa ter esse privilégio outras vezes, sem nenhuma comemoração, pelo simples fato que é uma criança e precisa sê-lo da maneira mais original que conhecemos: BRINCANDO! Que hoje você dedique o seu dia ao seu filho, ao seu sobrinho, a alguma criança que possa dar atenção. Deixe a sua criança florescer e brinquem juntos... Aprenda com ela o verdadeiro sentido da palavra AMOR! Eu vou estar aqui contando e cantando com a minha...

“Mariana conta um, Mariana conta um...

É um, é um, é um, é Ana...

Viva a Mariana! Viva a Mariana!”


E ela conta... Canta... Encanta!!!

Feliz dia das crianças!!!!!

Bjus!!!

Um comentário:

  1. Que linda mensagem filha,chega doer de tão linda,a Mari cantando está demais da conta.
    Feliz dia das crianças.pra minha neta Mariana. e
    Juliana nossa eterna criançs,que amamos tanto..
    beijos no coração de vcs...amamos vocês horrores!!!

    ResponderExcluir