Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sobre a morte...Sobre a vida!

O dia de hoje é meio estranho. É um dia para cultuarmos a morte, mas não a nuvem cinza que paira sobre essa palavra... Relembrar das pessoas queridas que estiveram ao nosso lado e que precisaram partir. É um dia difícil também, porque quando perdemos alguém usamos do tempo para tentar amenizar a dor, a saudade, e essa data geralmente trás tudo á tona... Nos deixa desconfortáveis com o nosso sentimento, com as nossas superações.

Não gosto de cemitério, nem aquilo que ele representa... Não sou a favor te contemplar um túmulo, colocar flores e orar. Um pedaço de concreto, de restos, não conforta para mim a perda de alguém... Mas os pensamentos, o sentimento que carregamos dentro do coração... Esse sim invoca a alma... Estimula tributo e floreia o espírito.

Talvez, ao contrário de mim, hoje você já tenha dedicado um tempo visitando o túmulo de alguém que perdeu... Importante fazer isso se lhe representar algum conforto. O que vale é entender que a dor da saudade nunca será provisória, passageira, estática... Ela nos acompanhará todos os dias, mas aprenderemos a sobreviver, através de lutas diárias a enfrentá-la, a transformá-la em uma saudade sadia, revigorante, cheia de força para continuar vivendo.

Para terminar, aproveite o dia de hoje, tão cheio de reflexões para lembrar que você está vivo e tem a obrigação de continuar fazendo o seu melhor, o seu tudo... Faça primeiro por você, depois em homenagem a quem daria tudo para estar ao seu lado desbravando a vida. Doe seu tempo ás coisas importantes do mundo... Liberte-se de tudo que sufoca o seu espírito e abra seu corpo e sua mente para vibrações positivas. Deixe a luz entrar e tomar conta de você. Viva hoje, viva agora... Só temos essa... Torne-a importante para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário