Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Noite Feliz!

Ontem levei a Mari e a minha afilhada para a chegada do Papai Noel aqui num shopping de Porto Alegre. Fiquei feliz em ver tantas crianças acreditando num sonho que á medida que os anos passam parece ficar de lado para a modernidade. A fantasia do bom velinho... Da cartinha com os pedidos de presentes... Com as promessas feitas sentadinhas no seu colo... Por que não deixar as crianças aproveitarem aquilo que de mais sagrado a pouca idade lhes proporciona: A MAGIA.

Do alto de um helicóptero só víamos o braço da veste vermelha acenando para a multidão que o esperava lá embaixo. As crianças gritavam e acenavam para aquela figura carismática, doce, única! Ajudado pelas manobras de luzes o Papai Noel aparece no alto de uma torre pronto para de rapel descer até mais próximo das crianças. Para isso sim a modernidade é bem vinda... Ao invés de recriar renas e trenós, improvisa-se um bom velinho apto em esportes radicais...

Ele desce até um prédio bem próximo e solta uma fumaça vermelha como se pela chaminé estivesse procurando uma saída. As crianças enlouquecem com o sumiço, com a expectativa de não perdê-lo de vista. Ele aparece em outra chaminé e novamente de rapel chega até o palco principal... Ao som daquelas músicas já manjadas de Natal, mas que de alguma forma ainda nos arrepiam e nos fazem entrar no espírito natalino e de fogos de artifício que enfeitam o céu somos acariciados com a voz suave do Papai Noel desejando o que estávamos ali esperando ouvir: FELIZ NATAL!!!

Olha aí o Papai Noel moderninho descendo de rapel...

Bjus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário