Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quero colo!

O escritor Rubem Alves disse: “A saudade é nossa alma dizendo para onde ela quer voltar...”


Estou de viagem marcada para Porto Alegre e igual a um presidiário riscando os dias no calendário me encontro perdida na minha ansiedade. Essa época do ano, a época de esperar pelo Papai Noel é que sinto mais saudades de casa. Do cheiro das árvores, das flores que caíram ao chão, do Natal que ilumina e adorna a cidade.

To precisando do colo da mamãe, das comidinhas do papai, das risadas com o irmão... To precisando do colo das amigas e das conversas leves e descontraídas. To precisando do cheiro dos sobrinhos, do carinho dos afilhados, de todos esses que estão dentro de mim... Longe de mim... Mais que sentir as pessoas to precisando do colo de Porto! Andar pelas ruas; curtir uma praça; sentir o cheiro do churrasco. To carente da minha cidade, das minhas origens, das minhas lembranças. Quero passear no “Brique” da Redenção, no Olímpico, comer bolo de chocolate na “Delícias”, um xis de quatro queijos no “Crisps”. Eu quero garimpar o centro, tomar café no Iguatemi. Eu quero a minha agenda lotada e o filme com pipoca no meio da tarde no sofá de casa. Quero dormir no mano; buscar meus outros filhos na escola, pegar um cineminha com a pirralhada... Ver a Mari curtindo tudo que ela vê os outros usufruindo e que só tem de vez em quando. Eu quero ouvir o som dos aviões... O sotaque carregado... As notícias do GRE – NAL.

To precisando esbarrar com as pessoas na rua, dizer um oi, colocar a fofoca em dia. Abrir a janela cedo da manhã e ouvir a cidade pulsar... O movimento, o estardalhaço, os vizinhos, a bagunça, a multidão... To precisando me sentir um pouco filha, um pouco irmã, um pouco tia, um pouco amiga... Ser visita, ser recebida... Paparicada... To querendo recarregar a bateria... Sentir-me parte de algum lugar!

To chegando... To desembarcando nesse solo sagrado, especial para mim, pra vários, pra muitos... Enquanto o dia não chega eu continuo por aqui igual cachorrinho sem dono, de orelha caída sonhando com o pôr-do-sol do Guaíba, com as tardes mais longas... Com a família reunida...
PORTO!!!!!!! Quero colo!!!!!!

Bjus cheios de saudades!!!!!!!

2 comentários:

  1. Estamos te esperando filha!!Porto alegre continua lindo.
    Estamos contando os dias.amamos vcs.horrores.

    ResponderExcluir
  2. Maninho te da colo.... A propósito, fui no Pallotti essa semana, faziam 20 anos que não entrava no colégio... Foi muito bom e um filme passa na cabeça.... Impressionante !!!!!! Vem logo... bj.

    ResponderExcluir