Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Jeans surrado

Eu sou viciada em calça jeans e tenho quase certeza que dentro do seu armário tem aquela calça velha que você não se desfaz. Talvez nem sirva mais, mas você continua com a esperança que seus 3 kg a mais vão evaporar e ela volte a vestir perfeitamente. Ela é mais que sua amiga fiel... É sua melhor escolha sempre!

Assim como a calça, você carrega outras coisas na sua vida que talvez precisassem ir para o lixo. Um emprego que lhe paga sem atrasos, mas que não lhe desafia a ser melhor; Um amor que lhe trás comodidade, mas não ilumina seus olhos; Uma vida segura, sem surpresas dentro da comodidade das suas previsões.

Vestimos nosso jeans surrado, nosso coringa, a roupa que nos deixa confortáveis e belos. Nem ligamos para os rasgos que começam a surgir, pelo zíper que emperra e pelas manchas na costura. E assim vamos fazendo com tudo que nos cerca. Não arriscamos comprar o CD de um artista novo ou o livro de um autor desconhecido. Quem dera então experimentar uma comida diferente, mudar a cor do cabelo e pintar a sala de verde limão. Certo, exageros à parte, não vá pintar sua sala de verde limão, ao perdermos a coragem de jogar a velha calça jeans fora, igualmente perdemos a coragem de modificar aspectos tão estruturados na nossa vida.

O meu marido diz que tenho medo de arriscar, pois como uma autêntica taurina preciso de segurança, mas a cada ano, á medida que o amadurecimento vai chegando começo a enxergar novas possibilidades em novas atitudes. A cada desapego ganhamos a chance de viver experiências novas. Livrar-se das velharias, dos pseudo prazeres e da ilusão de perfeição. Estamos nos libertando e permitindo-nos viver outras realidades.

Com certeza vai ser difícil encontrar outro jeans. Porém, um dia em que não estiver procurando você entrará numa loja e ao experimentar a calça nova sentirá aquela sensação tranqüilizante. As mudanças na sua vida também são assim: Começam tímidas, azedas e até dolorosas... Depois se transformam em rotina, prazer e conforto. E o ciclo vai persistindo... Estaremos sempre remodelando o nosso dia, nosso futuro... Vamos acumulando calças velhas e experiências inesquecíveis. Não importa o tempo que leve... E espero que você viva muito... Nesse meio tempo se entregue as novidades e descubra novos prazeres. A cada amanhecer temos a chance de recomeçar, de escrever uma nova história... Escolha ser o protagonista sempre!!!!

Bjus... Uma boa semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário