Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O seu MARKETING

Fala-se muito nas empresas em “Marketing” e tudo de bom que ele acarreta. Todas as vantagens que, se bem usado, pode contribuir para o sucesso de uma organização. Porém, você já deve ter ouvido também em “Marketing pessoal”. Vamos dizer que é, mais ou menos, a propaganda de si mesmo... A forma como você se apresenta, se enxerga, se vende! E não to falando de você somente no seu trabalho, galgando novos cargos, postos ou aquilo que almeja, estou falando também em como você se apresenta para o mundo, para a vida.

Muitas pessoas são especialistas em marketing pessoal... Vendem espetacularmente sua imagem que até duvidamos se há tanto conteúdo dentro delas mesmo. Porque não adianta somente vender a casca, a embalagem se o interior estiver estragado, violado... Aí é propaganda enganosa! Você não precisa colocar no seu rótulo todas as suas qualidades, mas precisa deixar explícitas as suas características mais relevantes.

Há diversas formas de se fazer esse marketing, de colocar seus pensamentos fora de sua alma e fazer com que os outros enxerguem e o entendam melhor. É um hábito, um costume, uma forma de transformar suas convicções em atitudes positivas, que de alguma forma lhe beneficiem... Dentro da sua empresa o marketing pessoal pode lhe trazer status social, novas oportunidades de negócios e até a sua realização profissional... O seu marketing, aquele que você usa no seu dia-a-dia pode lhe dar escolhas de agir. Você decide o que é bom ou ruim para você. No trabalho ou na sua vida pessoal encare como um desafio, uma chance de se analisar, se conhecer e aí sim se mostrar.

Sem dúvida não é tão fácil quanto parece se promover, se analisar, se entender... Entre o Marketing pessoal e a humildade há uma linha muito fina, muito próxima. Não deixe que a sua exposição de valores arrebente a linha da sua simplicidade, da sua educação, do seu bom senso. Não há problema em se mostrar, em tornar-se visível... Seja coerente, use as ferramentas certas para o seu crescimento e torne-se um especialista de você mesmo!!!!

Bjus... Ótimo final de semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário