Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais uma vez...saudade!

Ontem á noite estava remexendo as coisas da minha mãe e uma pasta cheia de papéis eu achei. Todos os cartões que desde pequena eu distribuo para a família. Desde quando eu mal sabia escrever até antes da Mari nascer... Uma loucura reler tudo aquilo! O que mais se destacava nesses papéis era a minha saudade quando já não morava mais em Porto Alegre... A expectativa da ida, a expectativa da descoberta, a ansiedade da saudade.


Tinha cartinha de quando voltei de São Paulo, quando retornamos para lá, da busca por emprego, do retorna a faculdade, quando decidimos engravidar da Mari... De todas as etapas, de todos os acontecimentos... Todo o meu amadurecimento está naquelas cartas... O meu crescer, as minhas angústias, os meus sonhos e as minhas alegrias...

Esse poema é um dos que eu escrevia nessas cartas...

“Eu queria descobrir o que passa aqui dentro do peito quando penso em você... A respiração parece sufocar, o ar parece faltar e as mãos tremem como se fossem a própria angústia...


Os olhos procuram uma referência, o corpo inteiro tenta moldar-se na forma de um abraço... As pessoas na rua exalam o mesmo cheiro, vestem as mesmas roupas, até falam a mesma gíria...


Os objetos remetem lembranças dos momentos vividos juntos... os dias ficam mais longos, as noites obrigam os olhos a aliviar as lágrimas... A música revive histórias e reprisa a melodia de um lugar deixado para trás... A casa parece perto, a estrada esconde a distância, o dia-a-dia ameniza o tempo...


Eu queria descobrir o que me dá aqui no peito... Essa saudade que me ensina a caminhar sozinha... Essa saudade que me transforma sempre em menina.”

Difícil sentir saudade, sentir falta de algo ou de alguém... Certo que ela nos fortifica nos impulsiona a encarar desafios... Ao longo da ausência vamos aprendendo a lidar com ela... Entendê-la, amenizá-la... Controlamos o peito, sacudimos os pensamentos... vamos à luta! E continuamos vivendo...


Bjus... Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário