Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fuxicando

Já faz algum tempo que fiz minha carteirinha de artesã pela Fundação Cultural aqui de Joinville para poder expor as minhas peças de fuxico e “biju” para a comunidade. Já faz um ano que o artesanato entrou na minha vida como terapia e continua sendo um ótimo psicanalista pessoal. Além, é claro, de render uma graninha sempre bem vinda aqui em casa! Com a carteirinha tenho a chance de todos os sábados expor numa feira que acontece no centro da cidade em frente à biblioteca municipal. Ainda não consegui ir muitas vezes, na verdade um dia apenas, porque quando não é o Marcelo que está de folga e aproveitamos para passear é a chuva que atrapalha meus planos.

No sábado que consegui participar da feira, pleno sábado véspera de feriado do dia das crianças saí de casa toda animada louca para montar a minha mesa e vender tudo. No início da manhã o movimento já estava fraco e as poucas pessoas que apareciam procuravam bonecas de pano para presentear alguma criança. Umas tímidas mulheres paravam para bisbilhotar e eu sorridente fazia propaganda das minhas peças. Olhares daqui, dali e ninguém comprava nada. OK! Vou pegar o meu livro e dar uma lida. Até que uma senhora também participante da feira chega com seu marido para montar a sua barraca. Acomodaram-se do meu lado e começaram a abrir o material. Eram fofinhas roupinhas para cachorro.

Por um breve momento, e foi breve mesmo, pensei se alguém realmente comprasse roupa para seu cão, mas fui surpreendida pelo movimento devastador da banca. Enquanto eu estava ali, lendo, roendo as unhas, rezando para uma alma caridosa me contemplar com uma compra, a barraca dos cachorros estava “bombando”. Ela vendeu chapéu, vestido, macacão, lenço, de tudo. Tudo que seu lindo cãozinho precisa para ficar belo e quentinho.

Foi verdade... Fui arrasada pela tia dos cachorros! Todos achavam meus brincos lindos, mas preferiam gastar seu “dindin” na barraca vizinha. Para completar a maré de azar uma nuvem preta de chuva parou bem em cima da feira e uma ventania estava quase levando as barracas embora. Eu tive que as pressas recolher tudo e de mãos vazias voltar para casa. Não vendi nada, nadica, nem um vintém... Levantei a cabeça, estufei o peito e saí jurando ódio mortal pela barraca dos cachorros.

Claro que não! Coitadinha da tia que teve uma ótima sacada e descobriu nas roupas de cachorro um belo atrativo para a feira de artesanato. Não tive chance de ir à feira novamente, acho que nesse final de semana vou me atrever novamente... Sabe como é... Desistir...JAMAIS!!!!! E, quem sabe, junto com os fuxicos leve também umas bijus para cachorro... Não to apelando não... Só estou dançando conforme a música!!!

Olha a banca aí:


Bjinhos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário