Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Origem

     No sábado fui ao cinema assistir o filme "A Origem" com o já mais maduro Leonardo Dicaprio e a atriz Ellen Page que fez "Juno". Eu não sou muito fã de filmes do gênero ficção científica, mas confesso que me interessei  por se tratar de sonhos. Ele conta a história de Cobb (Leonardo), um "expert"em roubar segredos do inconsciente das pessoas no estado de sono. Este recebe a tarefa de entrar na mente de um herdeiro do império econômico e plantar uma idéia.

     Entre cenas mirabolantes recriando sonhos, o filme vai te prendendo e até, em certas partes, confundindo. Numa envolvente história, de sustos, revelações e de doer um pouco a bunda (Quase 2h e meia de sessão), você entra nesse universo tão mal compreendido que é o dos sonhos. Por breves momentos me questionei se tudo aquilo pudesse ser real e pudéssemos mesmo controlar e antecipar os nossos sonhos.

     Ainda é confuso para mim entender a complexidade com que a vida se passa dentro da gente. Ainda é difícil entender a complexidade do sonhar. Eu dificilmente lembro se sonhei e o que sonhei, mas quando me recordo fico espantada com a riqueza de detalhes e a mistura de pessoas e fatos.

    Acho que para mim seria difícil entrar na mente das pessoas e participar de seus sonhos, já que os meus próprios já são muito confusos. Mas que seria interessante espiar o subconsciente de alguém... Ahhhhh.... Seria mesmo!


Bjus!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário