Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

AMIGO

      Nessa semana tive uma demonstração de que amigo é amigo, não importa o tempo que fiquem separados. Sabe aquelas particularidades, aqueles pequeninos detalhes de cada um? Fui surpreendida por uma amiga da minha infância, que a pouco tempo voltei a ter notícias, sobre vontades minhas, sonhos meus que ela jamais esqueceu. Minha alma se encheu de alegria e não contive as lágrimas. Chorei de surpresa, chorei de emoção. Um pequeno ato foi capaz de transformar o meu dia e valorizar uma das coisas que mais acredito: A AMIZADE!! E quando digo que minha infância foi especial , é porque foi mesmo... Eu tive a oportunidade de brincar na rua, de ficar até altas horas jogando conversa fora e o mais importante: Ter amigos especiais. Amigos que estão sempre no meu pensamento e no meu coração.
      As vezes eu paro pra pensar e lembrar em todo o tempo que se passou, em tudo que éramos e nos tornamos. Me olho no espelho e não vejo a mulher que sou hoje, mas a menina que pulava, gritava, chorava e brincava muito. Parece que o tempo não passou, parece que ainda estamos lá, na rua Ajax com a Vicenta Maria no Parque dos Mayas, jogando volei no meio da rua ou taco na calçada. Parece ontem que brincávamos de modelo na área da Cris, fazíamos pique-nique, teatro, jazz, ginástica olímpica... Parece ontem que íamos para o colégio juntas, que dançavamos Menudo, imitávamos as Paquitas... Parece ontem que éramos irresistivelmente únicos e felizes.
      Cada um de nós seguiu um caminho... Construiu uma história, a sua história. Cada um luta pelo seu dia-a-dia, pelas suas realizações, pelo seu mundo. Acho até que tudo que vivemos lá atrás contribui para o que nos tornamos hoje. Tivemos o privilégio de ser crianças saudáveis, sorridentes e com liberdade de voar!!!!
Eu continuo rezando, todos os dias, para que a minha filha tenha o privilégio de guardar amigos como os que eu tive e como ainda tenho. Que ela possa ter lembranças mágicas e dias inesquecíveis ao lado deles.
       Aos meus amigos, esses da infância, que até hoje tocam o meu coração, obrigada por fazerem parte da minha vida, da minha jornada...
Aos que há muitos anos não vejo...
FANNY - Chilena, espoleta, me irritava como ninguém... Saudades de ti pequena!!!!
SAMANTHA - Nós de Paquita era uma comédia...
ANDERSON - Ainda me lembro de ouvir o "Depeche" da minha casa e das nossas conversas...
LUCIANINHO - O nosso "Jaspion", comedor de bolacha Maria e com covinhas inconfundíveis...
Um beijo especial para a GUTA, MÁRCIO, FABRI, LI, PAULINHA, CAROL E GISELE

Aos que eu tive a honra de reencontrar...
DANI - Foi você que me surpreendeu com palavras tão lindas... Obrigada por entrar novamente na minha vida...
DRICA - Minha irmã de mentirinha, minha perceira de poesia, minha parceira de carona para a escola, minha mestra em Madonna, quase me envenenou com chá de funcho...rsrsrsrsr...
NITINHA - Nem acreditei quando te vi entrar no bar... Ainda me lembro de todas nós conversando em cima do muro da tua casa... Das nossas risadas... Como eu falava bobagens!!! Hahahahahaha

Áquela que nunca me distanciei...
CRIS - Minha amiga do coração... Minha comadre!!! São 30 anos de contato, de convivência... De alegria, de brigas, de conselhos... TE AMO ALEMOA... Pra sempre!!!!!

       Hoje só quis passar por aqui e deixar um depoimento de coisas possíveis de se viver, de se conservar, de se guardar!!!! De amizades duradouras e eternas. De amigos que fazem toda a diferença e completam a vida. Como é bom olhar pra frente e saber que tenho um ombro quando precisar, um conselho quando pedir, um sorriso para transformar. Como é bom olhar para trás e enxergar tudo que já vivi, compartilhei e cresci... Não somos mais piás correndo pelas ruas de pedras soltando pipa e fazendo guerra de bexiguinha... Não brincamos mais de casinha, de escritório, nem de barbie. Hoje somos adultos tornando a brincadeira real... Espero que todos vocês ainda tenham um pouco daquelas garotas e daqueles garotos. Um pouco daquela inocência, daquela alegria... Um pouco daquela magia!!! Espero que todos vocês ainda tragam em seu coração um pouco de tudo de puro e verdadeiro que fomos naqueles dias...

Um beijo especial a todos os meus amigos de infância... Saudades de vocês


Eu, Drica, Cris, Nitinha e Dani!!!!


Das antigas: Fanny, Carol, Sá, eu, Cris, Dani e Guta!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário