Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Carne de Onça!!

       Vocês vão achar que eu estou brincando, mas não estou não... Os animais exóticos estão me perseguindo mesmo!!! Sábado saí com o Marcelo e fomos jantar em um restaurante especializado em comida espanhola chamado Madrileño. Diferente do outro restaurante, dessa vez entramos sem espera e ao perguntar para um garçom se precisávamos esperar uma mesa por ali mesmo, nos informou que assim que víssemos uma desocupada era só nos acomodar. Então, ficamos de olho e nos "arremessamos" quando avistamos cadeiras desocupadas. A banda tocando não era muito do meu agrado, o som parecia não mudar...A sensação era que durante todo o tempo que estivemos lá, a mesma música tocava. Mas tudo bem, estávamos curtindo o lugar assim mesmo.
       Como de praxe pedimos o cardápio e adivinhem quem estava lá? Não, não era o jacaré, mas carne de Onça! Não segurei a gargalhada e chamei o garçom que, muito simpático explicou que não serviam a carne da Onça, era somente um nome fictício. Ufa, que alívio!!!! Comemos um delicioso espetinho de filé com queijo e bolinhas de aipim recheadas de carne seca... Humm... Só não conseguimos disfarçar e parar de prestar atenção na mesa ao lado na qual 2 casais "confraternizavam". Eles pediram uma porção de salada com frios e pães e assim que o prato chegou não deixaram mais o garçom em paz. Primeiro reclamaram do pouco sal, até chamaram o "chef". Não satisfeitos pediram para embalar as sobras. Tudo bem, eu também levei a minha para casa, mas não comi salada. Quem leva alface para casa? E para piorar pediram para o garçom embalar tudo em sacos separados. Meu Deus, prefiro nem comentar! Quando tudo parecia estar resolvido, eles pedem uma calculadora para conferir a conta... Tudo bem, ninguém quer ser passado para trás, mas tenha paciência!!!
       Risos á parte, a noite estava ótima, o lugar bem bacana, a comida excelente e a companhia melhor ainda. Aliviada por não ter nenhum animal em extinção na cozinha e no meu prato, feliz pela oportunidade de mais uma vez compartilhar momentos. Da experiência com os vizinhos da mesa ao lado um aprendizado: Se quiser reclamar, jante em casa e faça a sua própria comida. Se quiser arriscar, experimenta o jacaré ou a onça... Ops, essa aí não... O IBAMA tá de olho!!!!!

2 comentários:

  1. Oi Juliana...
    Tbem sou de Curitiba...
    não pude deixar de rir com seu post...
    Mas vem cá... vc sabia que a Carne de Onça é um prato típico curitibano?
    Primeira vez que experimentei (eu achava que não gostasse por ser crua), e realmente não curti mto ... foi lá no Bar do Alemão.
    Mas início deste ano encontrei um lugarzinho pra lá de aconchegante, estilo que eu e meu namorado gostamos. Chama-se Mercearia Fantinatto. Fica na Mateus Leme, bem proximo daquele Comedy Club, sabe?
    Então, tentei experimentar novamente a tal da Carne de Onça que segundo o boteco foi eleito o melhor prato em 2 anos consecutivos pela Revista Veja ...
    E não eh que a tal da Carne de Onça era mto saborosa? Perfeita pra degustar com uma cervejinha bem gelada.
    Resultado: tornamos fregueses do local, eles tem um cardápio maravilhoso, excelente atendimento...
    O garçom prepara o prato na mesa da gente, então depois de ir algumas vezes e 'aprender' como se faz (e como adoro ir pra cozinha e inventar moda), resolvi fazer em casa... isso foi ha umas 2 semanas atras... E NÃO É QUE FICOU MARAVILHOSA A DITA CUJA CARNE DE ONÇA?
    Amanhã receberemos amigos em casa, adivinhe o prato principal ? Carne de onça... acompanhado de pastelzinho de Minas (que tbem eh uma delicia), pq virão um casal de mineiros...

    SEGREDO DO NOME: Carne de onça é feita com carne moída sem gordura (normalmente alcatra ou patinho) e muitooooooooo tempero: azeite de oliva, conhaque, pimenta, sal, etc...
    O nome vem do fato de que depois de degustar, a boca fica com BAFO DE ONÇA !!! Então pode dispensar o IBAMA pq de onça não tem nada... só o BAFO!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Diná! Que bom que consegui arrancar algumas risadas! Adorei as dicas dos restaurantes, ainda mais que estou morando em Curitiba a pouquissimo tempo. E claro... Vou tentar fazer a carne de onça!
    Espero que continue mne prestigiando por aqui!

    um abraço,
    Juliana

    ResponderExcluir