Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Extremos!!

       Ontém tivemos um ótimo domingo na praia de Camburiú. Final de semana de feriadão, a praia cheia, todos os tipos desfilando pelo calçadão. Minha mãe, empanturrada de camarão, se divetiu catando conchinhas na beira da praia com a Mari. Enquanto isso, eu, papy e Marcelo sentados num banco embaixo de uma árvore com os pés na areia. Que delícia... Extremamente revigorante. Nós ali sentados, meu pai com cara de turco, quem não conhece acha que nada no dinheiro. Um simpático rapaz então veio até nós e nos ofereceu um convite para conhecermos um novo empreendimento na cidade, um loft, ali na beira da praia. Imagina, um simplinho apartamento custando, sei lá, alguns milhões. Nós três nos olhamos e agradecemos, já nos imaginando tomando uma taça de champanhe no meio dos magnatas de balneário.
       Que nada!!! Abri a bolsa e tirei um alfajor recém comprado numa feira por cinquênta centavos. Meu pai, bem ligeiro jogou o chiclete fora e voltamos para a nossa realidade. Muito mais simples, mas com muito bom humor. A Mari e a mãe continuaram catando conchas, nós voltamos nossos pés para a areia e aproveitamnos o lindo dia de sol. Magnatas ou não, pobres ou ricos, estávamos ali... Curtindo a mesma paisagem, o mesmo visual, o mesmo privilégio.
       O meu recado de hoje é esse mesmo: Não importa o que você carrega na carteira. O dinheiro até ajuda a termos alguns confortos, mas o que vale é o que fazemos da nossa vida e dos nossos dias... Não custa nada sentar na beira da praia ver o mar e sentir o sol. Não custa nada aproveitar as coisas belas da vida... Não custa nada ser feliz... Hoje...!!!!

Bjus... Ótimo feriado!!!!

3 comentários:

  1. Pois é...eu vivendo em um país desenvolvido não tenho alfajor, guaraná, e nem mariola!!! E com certeza não é algo que o dinheiro faria diferença pois alguns produtos não podem entrar no país...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post maninha.... mas o alfajor.... cheguei a sentir o gosto.....

    ResponderExcluir
  3. Tirando a minha sogra, o posseio estava maravilhoso.....

    ResponderExcluir