Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jogo sem bola

            Tá bem, me rendi ao assunto. Até me diverti com várias piadinhas largadas na internet: "Para o Serra derrubar a Dilma, só se ele contratar o Neymar." Que coisa, como esse mundo virtual é poderoso, não?
Entendi as razões do Santos demitir o seu técnico, mas compreendi melhor as razões do Dorival Jr. dar um "gelo" no Neymar. Tudo o que se passou na semana passada, as agressões verbais do jogador... A sua pequena maturidade tamanha tanta exposição. Li que ele foi punido, multado, chamado a atenção. Mas visando o futuro, os próximos passos, para o técnico parecia pouco...

            Aproveitando então o dilema, o que passa na cabeça de um jovem de dezoito anos, indiscutivelmente talentoso, sobre os vários milhões que recebe, dos "amigos" que já ganhou, da fama que já ganhou, do estrelato que já ganhou... Hoje, no futebol, se ganha muito, se badala muito, se estraga muito... Será que projetando isso o ex-técnico do Santos quis barrá-lo? Não acredito em vingança ou abuso de poder. É claro que ele devia estar ferido e decepcionado, mas focado em direcioná-lo para um caminho com mais boas intenções.

            Ninguém atualmente acredita que um ser-humano possa querer ajudar o outro sem nenhuma vantagem, sem nenhuma recompensa. Claro, o Santos foi quem pensou somente na sua instituição e na falta que sua estrela faria ao seu time em um jogo tão importante. Sim, os deuses do futebol compareceram ontem na Vila Belmiro e o Santos perdeu o jogo. Seus dirigentes, mesmo assim, felizes por não perderem o seu investimento...Mas os valores? Os bons princípios? Jogaram fora através de palavras mal ditas, de egos aflorados, de pouca humildade. Nesse caso, todos perderam: O clube perdeu o técnico, o técnico perdeu o emprego, o jogador perdeu a educação e o torcedor perdeu a bola: Esse jogo foi decidido fora dos limites do estádio!

              Um pouco me corrói ligar a televisão e ouvir durante o dia todo a mesma manchete. Mas, pelo menos usemos o mal exemplo para criar os bons. Para que, ao discutirmos o caso ensinemos aos nossos jovens de casa, aqueles que estão comprando sua primeira chuteira, que ter dom e talento é maravilhoso, mas ter valores é ainda mais!

                                             ***********************

Queria ainda deixar uma alegria batendo no meu peito... O Grêmio na noite de ontem não ganhou, o Flamengo empatou no finalzinho, mas foi um jogaço!!! Ver o meu time jogar bem novamente... Ver o estádio lotado e vibrante. Depois de todos os acontecimentos ainda acredito no futebol, nesse espírito... Não em uma batalha de egos, mas uma batalha de heróis!!!

Tirei essa foto ontem no trânsito... Não resisti... Ah, se o meu fusca falasse...rsrsrsrsrs



Bjus azul, preto e branco !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário