Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sorria!!!!

Como eu prometi, hoje já acordei com uma corzinha. Não dá para ficar remoendo tudo né! E, por falar nisso, queria puxar a conversa para esse ponto. Por que será que tem gente que tem vocação para ser infeliz? Para ser triste e pessimista? Acho que não precisamos mostrar sempre os dentes, mas deveria ser na maioria das vezes. Todo mundo tem seu momento "down"... De se levar mais a sério, de refletir, de tomar decisões... Mas na maioria, do nosso precioso tempo, deveríamos sorrir, enxergar o lado bom, acreditar que tudo pode dar certo. Sem essa fé, sem esse pequenino espírito otimista, dificilmente alguém anda para frente.

Limpando a minha caixa de e-mail ontém, reabri um texto que recebi de uma amiga e que falava justamente sobre isso. De que como o mau humor e o pessimismo podem causar doenças. O texto é do Dr. Dráusio Varela e diz mais ou menos assim:

" Se não quiser adoecer- Busque soluções: Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar na escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença."
  Se não quiser adoecer - Não viva sempre triste: O bom humor , a risada, o lazer , a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. " O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia."

Pior do que fazer mal para si mesmo, os pessimistas de plantão, contaminam as pessoas que estão do lado e ficam sem amigos. Podemos até viver sozinhos, mas tudo fica sem graça, sem cor, sem brilho, SEM VIDA!
Um sorriso pode mudar tudo! Muda a atitude, conforta, revigora, ilumina! É claro que você não vai sair por aí igual a uma hiena rindo para todo mundo. Mas, em primeiro lugar, ria sozinho... Descubra o prazer de soltar uma risada e levar sua própria vida menos a sério. Os nossos problemas geralmente são maiores dentro de nós, depende da forma como o encaramos. Tome uma decisão e siga em frente. As cicatrizes que aparecerem só farão parte da sua jornada, mas não ditarão seus próximos passos.
Seja você mesmo o doutor da sua vida... Seja a sua terapia... Descubra que a maior alegria de alguém é ver o outro feliz também.

Bjus sorridentes!!!!

Um comentário:

  1. Depois de fazer muita merda, e passar por poucas e boas, aprendi uma coisa: Todo dia quando acordo, tenho duas opções, meu dia vai ser uma porcaria ou maravilhoso, a escolha é sempre minha !!!! Fico sempre com a segunda opção, agradeço o "cara la de cima" e vamos de novo !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir