Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

Patinhas de jacaré!

      Ontém, aproveitando a vovó em casa, eu e o Marcelo saímos para curtir a noite só nós dois. E quando fazemos isso, gostamos de sair sem planos, passar pelo lugar, se identificar e assim entrar. Foi o que aconteceu! Saímos sem rumo, passamos por alguns restaurantes e nos chamou a atenção um novo, recém inaugurado na cidade chamado "Didge" - Didge Australian Steakhouse Pub. De cara ele se parece muito com o também australiano "autback". O  mesmo canguru numa placa amarela, os atendendes com chapeuzinho safári e até o cheiro gostoso de cebola apimentada.... Ok, vamos encarar essa então!
      Apenas um casal se encontrava na frente do lugar esperando para entrar e imaginamos que a espera seria breve. Uma simpática atendente com o texto bem decorado nos atendeu e um balde, de água bem gelada , caiu sobre nós. " Bem vindos, vcs já tem mesa na casa? " Vamos abrir um parêntese aqui: ( Como assim mesa? A gente aluga uma? Pode trazer de casa?). " Já tem alguém na casa? Se não, nós estamos com uma pequena lista de espera." Segundo parêntese: ( Uma pequena lista a gente espera ). Resolvi então perguntar quantas pessoas haviam na nossa frente e o tempo de espera: " Há 9 mesas esperando antes de vocês. Vai levar aproximadamente uma horinha, mas vocês podem esperar lá dentro no bar bebendo algo, só não há lugar para sentar." Terceiro parêntese, prometo que é o último: ( O quê? Uma hora? Não tem cadeira?). Tudo bem, passado o susto, resolvemos seguir o post anterior e CURTIR O MOMENTO!     
      Resolvemos esperar sentados nos bancos fora do bar. Volta e meia chegavam algumas pessoas na mesma empolgação que nós e eram também surpreendidas pelo tamanho da fila. A moça simpática declamava o mesmo texto. Alguns caiam em sua graça, outros davam as costas e fugiam! De repente, um casal bem descolado nos olha sentados e diz: " Que caras são essas?". A princípio me assustei com a observação, mas acho que fome nos deixa de cara feia mesmo! Porém, adorei a forma como eles, assim como nós, estavam encarando aquele momento. Nós falamos que o tempo estava longo e eles resolveram esperar conosco ali, sentados, é claro! Se passaram 50 minutos e a simpática recepcionista nos abriu a porta da esperança. Entramos e o lugar realmente estava lotado. Nos colocaram numa mesa simpática perto de um palco e um também simpático garçom veio nos atender. Dei uma corrida com os olhos nos aperitivos ( Adoramos aperitivos ). Eu prometi que aquele seria o último parêntese né, mas não resisti!. Então, corri os olhos e me deparei com a seguinte descrição: Deliciosas patinhas de jacaré !!!    Fiz uma cara assustada para o garçom que me explicou que ali no restaurante só serviam as patinhas e o lombo do jacaré, o resto do corpo do animal ele não sabia onde ficava. Se a minha cara já era de espanto  agora então parecia que via o jacaré ali sentado comigo. Se vocês se lembram, ontém mesmo fui com a minha filha fazer piquenique no zôo e o que mais chamava a atenção da Mari era o próprio: O Jacaré. Olhei novamente para o garçom e respondi: " Me desculpa, mas hoje não vou poder experimentar as patinhas, pois ainda visualizo o jacaré tomando sol no zôológico. Vou ficar mesmo com a "Didge orion" - Pétalas de cebola empanadas e servidas com molho tártaro. "
       Bem, desculpa-me os entendidos em culinária e os apreciadores de carnes exóticas. Eu não consigo! Só consegui ainda superar o fato de que o boi, a galinha e o peixe nasceram para nos alimentar(rsrsrsrsrsrs).
Esse parêntese foi necessário! Me considero uma mulher moderna, mas tem certas coisas que me arrepiam só de pensar!
       Passado o susto, comemos um ótimo frango com molho de abacaxi ( Esse é o máximo de exótico que eu aguento), curtimos o som de uma banda que tocava pop/rock internacional e curtimos muito o lugar. É claro que esperar dói um pouco, mas, ás vezes, a espera vale a pena. Quem sabe em outra oportunidade eu vá preparada para experimentar o jacaré. Por enquanto nem em bolsa e sapato ele entra aqui em casa!!!!!

Um ótimo domingão!!!! Bjus....

Nenhum comentário:

Postar um comentário