Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cigana - O retorno - Parte II

     Voltamos para Porto Alegre e tudo parecia perfeito. Como fomos morar juntos diretamente em São Paulo, não tínhamos casa em Porto. Então, por longos 5 meses moramos na casa da minha sogra. Não, não tenho nenhuma reclamação, mas foi a prova final de que o "casamento" seria duradouro. O Marcelo trabalhando na matriz da Renner no cento da cidade e eu entrei no SESC. O meu irmão, nessa época, morava em Curitiba e os meus pais, radiantes, nem acreditavam que sua pequena estava de volta aos pampas.
     Nós também não acreditávamos. Era um sonho. Estar perto novamente vendo os sobrinhos crescerem participando da família. Os amigos antigos próximos novamente. Foi nessa época que fiz grandes amigos: Um beijo especial para a Alessandra, Rita, Michele, Fabíola, Emerson e Thiago. Foram 2 anos maravilhosos ao lado de vocês!
     No final de 2004 a notícia que esperávamos, mas que sabíamos, doeria novamente no coração. O Marcelo fora promovido e, para isso precisaria sair de Porto Alegre. Apesar da tristeza da despedida, a felicidade por mais uma conquista. Por nossa vida estar tomando o rumo que escrevíamos. Estávamos crescendo e queríamos mais!
    No dia da despedida da loja, na qual o Marcelo trabalhava, pediram-me para escrever uma mensagem para ele. Ao som do violão, numa música Gauchesca, eu escondida atrás de um pano preto, fiz a Pedra se quebrar: Pela segunda vez vi o Marcelo chorar!

MARCELO:

"Há quase 5 anos atrás esse dia parecia distante. Não fora dos nossos planos, mas um caminho longo ainda a percorrer. A primeira promoção, a vontade de começar a trilhar um novo mundo. Ainda me lembro daquele momento, das escolhas, da despedida, da nova vida, da nossa vida que ali começava. Foram quase 3 anos de muito companherismo, de admiração mútua, de ajuda, de coragem para continuar crescendo...
O retorno foi especial. Ganhaste o desafio de estar em uma loja também especial. Que sufoco, que batalha! Quantos dias abdicados pelo trabalho, pela responsabilidade de ser assim: Concentrado, focado, competente!
Hoje, aquele dia especial chegou... Ás vezes nem acredito que conseguimos!!! É, conseguimos... Para quem nos conhece sabe o quanto, juntos, queríamos esse novo desafio. E que desafio né! Mais uma vez as despedidas, a saudade, mas a certeza que continuamos no caminho da nossa felicidade.
Acho que o primeiro sentimento que passa no meu coração e tenho certeza que também no teu é alívio: Dever cumprido. A certeza de que todo o teu esforço não foi em vão. Tu sabes o quanto és merecedor dessa conquista, simplesmente pelo fato de todos os dias dedicar-te ao que tanto amas: O teu trabalho!
Eu, vou estar sempre aqui...Crescendo junto contigo... Não me importando de fechar mais uma vez a porta de casa e ir contigo atrás daqueles nossos sonhos....Muitos...Graças à Deus. Não é e nunca será difícil abdicar de algumas coisas para estar ao seu lado batalhando por uma vida que acreditamos que será melhor a cada dia.  Não preciso dizer-te o orgulho que tenho do teu trabalho, do teu caráter e da pessoa que escolheu ser.
A nova etapa que virá será difícil e precisará da mesma concentração e desempenho. Eu sei que estás disposto e preparado para encarar tal desafio. Espero que essa nova promoção te conserve assim. igual a hoje...FELIZ, porque a tua felicidade com ceretza também é a minha."

Em fevereiro de 2005 embarcamos para Osasco, São Paulo! Amanhã eu conto essa história...

Bjus....Bom dia!!!!

Um comentário:

  1. Muito obrigado pelo reconhecimento! Tu sabes muito bem que no início não foi fácil...
    Beijos!

    ResponderExcluir