Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cigana - O início - Parte I

     Já faz algum tempo que eu levo uma vida cigana. De um canto pro outro, percorrendo cidades... Por um lado pode parecer dífícil estar longe da família, mas por outro... A grande chance de conhecer novas pessoas e culturas. Ainda sinto muita falta de estar perto das pessoas que eu amo, mas andarilha assim, minha vida nunca cai na rotina. Desde 2000 me despedi de Porto Alegre e fui, junto com o Marcelo, para uma cidade de São Paulo, na região do grande ABC, chamada Santo André. A despedida foi difícil! Nunca me esqueço que no dia 12/04 daquele ano caía uma chuva torrencial na cidade e, ainda no aeroporto velho, uma aeromoça veio me buscar com uma sombrinha. Olhei para trás e vi minha mãe e o meu pai me dando tchau. Nunca deveria ter olhado para trás! Subi no avião e um turbilhão de sentimentos passavam dentro de mim. A felicidade por estar indo começar uma nova vida.... A tristeza por deixar para trás a vida antiga e as pessoas... Minha mãe e o meu pai.... Foi difícil, foi muito difícil cortar o cordão e partir!!!
    Quando o avião, já em processo de pouso, se aproximou da cidade de São Paulo no aeroporto de Congonhas, me senti uma formiga, uma caipira, um pedaço de gente sendo engolido pela grande metrópole.
Na porta do aeroporto olhamos para um lado e para o outro e não tínhamos idéia para onde iríamos. Uma pessoa tinha sido contratada para nos buscar e nos levar até a cidade. Entramos no carro e tudo passava por mim como um retrato novo... Pontes, viadutos, feio, bonito, grande.....Gigantesco!
    Chegamos no hotel onde o Marcelo ficaria hospedado para montar a loja que inauguraria na cidade. Eu , ficaria com o meu irmão que morava em Santos, aproximadamente 1h dali. Primeiro fomos logrados no táxi do hotel até a rodoviária. Depois, o motorista do ônibus levava a música do Roberto Carlos ao pé da letra: As curvas da estrada de Santos me arrepiaram!!!! Calor... Meu Deus.... Um calor naquela terra. Realmente a baixada é quente!! Feliz em ver meu mano... Despedida do Marcelo....Ele voltaria para Santo André procurar nossa casa e trabalhar. Foi lá me Santos que completei 20 anos...
    Um mês depois voltei para Santo André e nos mudamos para o apartamento da Rua princesa Isabel, na Vila Guiomar... Um prédio azul bem charmoso, pertinho do centro... Era ótimo! Nossa casa era um pouco improvisada... Mas era o início da nossa vida a dois... Estávamos felizes e paixonados!
     Depois de um tempo já instalados voltei a trabalhar e fiz grandes amigos por lá. Um beijo para  Tati, Neiva, Emerson, Lú, Vanessa,  Miralva,  Andréia.... Saudades sempre de vcs!!! Ficamos por lá quase 3 anos. Em julho de 2002 voltamos para Porto Alegre.

Amanhã a gente continua essa história!
Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário