Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

Mundo mau!!

   Um professor de uma cadeira da faculdade de Recursos Humanos dizia sempre em suas aulas: " O mundo é mau". A gente sempre acha um exagero, que tudo de mau só acontece no vizinho, na porta da frente, não na nossa calçada. Que nada! Infelizmente o mundo está cheio de "homens maus". Tô falando isso pq hoje, depois de um belo churrasco de costela, nossa digestão foi invadida pela notícia de que o cartão de crédito da minha mãe tinha sido roubado. Meu Deus, roubado de onde? Ela acabou de chegar, ainda não havia gastado nada. Pois entre pensamentos e suposições a conclusão óbvia: Foi roubada dentro do ônibus que viajava vindo de Porto Alegre para Joinville na madrugada.
   Até que ponto nessa vida a gente pode fechar os olhos e dormir sossegado? Até que ponto a gente pode acreditar que o nosso espaço não vai ser violado? Acho, que muito além de roubar nossos bens materias, nossos bens de direito, estão roubando a nossa liberdade. O simples ato de ir e vir já se tornou violento. Isso que nem tô falando de violência física. Os dois, minha mãe e meu pai chegaram inteiros, sem nenhum arranhão, mas a violência de ser passado para trás, de nunca desconfiar que algo de ruim pudesse acontecer, essa não passou ilesa. Pode parecer ingenuidade, mas fomos criados para acreditar sempre no bem, nas coisas certas. A gente nunca entra num ônibus de viagem achando que enquanto dorme alguém vai mexer nas suas coisas. Infelizmente... O mundo é mau!
   Não tô aqui falando para simplesmente deixarmos de acreditar nas coisas boas. Não, pelo contrário. Precisamos sim abrir os olhos, enxergar com malícia esse mundo um tanto quanto invasor, mas continuarmos a passar para os nossos filhos os valores das coisas certas. Toda e qualquer forma de educação deve ser exaltada...SEMPRE!!!!
   É claro que depois do susto, muitas risadas. Por quê não encarar com bom humor algumas pequenas tragédias? O cartão foi bloqueado, as compras que já haviam sido feitas foram estornadas... Pronto, ponto final... Seguimos nós para a sobremesa, para o cochilo depois do almoço, para mais uma vez continuar com a esperança de que, mesmo mau, ainda vale a pena viver plenamente nesse mundo!

Um comentário:

  1. A vida é bela, mas o mundo é mau, mas a vida ainda é bela.... Nossa parte é fazer com as novas gerações tenham duas coisinhas... Educação e Valores bem sólidos...Bjinho... te amo horrores...

    ResponderExcluir