Tudo começa no dia do SIM... Ou do NÃO, obviamente!
Tudo começa quando se diz SIM para o companherismo, para o pensamento á dois; Quando se diz SIM para a exclusividade, para o bem viver.
Tem gente que diz SIM, mas pensa como NÃO. Preza demais a própria individualidade e esquece que também é preciso dividir a vida com a outra pessoa. Há também quem diga SIM e pensa demais no outro que acaba esquecendo de si mesmo.
Assim como tudo na vida precisa existir o equilíbrio. O querer estar junto com outra pessoa e manter o respeito é fundamental, mas precisa também se gostar primeiro.
O casamento é como uma cara lavada, sem maquiagem. Você dorme e acorda sem nenhuma máscara. Se livra de pudores e inibições, mas também acho que é importante manter aguma privacidade. Intimidade também tem limite!
Á partir do momento que escolhemos um parceiro ou uma parceira também estamos escolhendo as idéia, os valores. Sabe aquela história de que os opostos se atraem? Acredito que o tímido viva bem com o desinibido; O tagarela com o calado; Mas, se os ideais forem opostos... O dia-a-dia desmorona a convivência. As duas pessoas não saem do lugar!
Na verdade, não existe uma fórmula. Ainda acredito na instituição, visto que sou casada á 10 anos. Nem sempre é do jeito que gostaríamos, engolimos alguns sapos, cada um precisa se doar um pouco. Pequenos gestos, pequenas demonstrações fazem toda a diferença e ajudam a manter aceso o amor. Não tô falando de demonstrações públicas e tal, mas de incentivos, de romantismo, de tempo para os dois! O saber a hora de falar e de calar...Nada de discussões cinematográficas... Uma boa conversa ou um bom silêncio sempre vem a calhar!
Enfim, não adianta dar teorias e pequenas receitas. Nada melhor que fazer o seu TEST DRIVE! Só dará certo ou errado se tentarmos. Uma coisa eu afirmo: Sempre vamos aprender alguma coisa. Sempre deixaremos algo de nós e levaremos algo do outro.
Muito bom maninha, até por que de casamento em entendo...kkkkk.... A parte dos opostos, um mais calado outro elétrico e tal.... O Marcelo que o diga, sofre o careca.... Mas é bem isso, não tem receita de bolo, tem de haver algumas "coisinhas" básicas... amor, respeito, empatia.... e por aí vai... Bj, te amo horrores..PS. ta muito chique isso, minha irmã tem um blog...kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirGostei muito do teu ponto de vista! Abraço!
ResponderExcluir