Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Cigana - Campinas - Parte IV

       Chegamos em Campinas faltando um mês para a Mari nascer. Foi uma correria para trocar de médico, conhecer o hospital, montar o quartinho dela, mas deu tudo certo... No dia 25 de setembro de 2006 ás 7:20 da manhã nasceu a minha princesa aos berros dentro do bloco cirúrgico do hospital Vera Cruz. Ela chorou 15 minutos sem parar, uma pequena prévia do que a minha chorona me reservava. Além do meu pai, que já estava lá comigo, também estava a minha mãe e o dindo Bernardo. Nessa época, nós morávamos num apartamento no bairro Guanabara e foi lá que conheci minha amiga xará Jú, e suas pequenas Gabriela e Giovana, gêmeas, um mês mais velhas que a Mari.
       Campinas foi um pouco diferente para nós em tudo. As pessoas eram mais difíceis, a cidade mais fechada. Aos poucos fomos descobrindo como levar numa boa a cara amarrada. O Marcelo trabalhava na Renner do centro, e eu, aos poucos, ia aprendendo a ser mãe. Todos os dias a Mari me ensinava alguma coisa. Todos os dias eu descobria o grande privilégio que tinha recebido. Ser mãe transformou a minha vida. Me fez ver tudo com outros olhos...Tudo muda: As preocupações, as prioridades, as alegrias... Os sentimentos ficaram mais aflorados e passei a entender tudo o que a minha mãe me falava e fazia por mim quando eu era pequena. Agora sim eu entendo a frase: "Um dia tu vai saber o por quê."
       Perto da Mari completar um ano nos mudamos para uma casa no bairro Parque Imperador. Foi maravilhoso... Lá foram feitos muitos vínculos... Muitas amizades... Um beijo especial para a Cheiloca, o Botero, a Lú, Pitta, Cabeça, Alessandra, Gaetano e as minhas amigas do salão Beleza e Cia: Zezé, Olívia, Nathalia, Meire e Val. Sinto falta de todos vocês...
       Em fevereiro de 2010 bati a porta da casa número 2 do condomínio Jardins de Verona e nos mudamos para Joinville... Feliz em poder estar mais perto de casa e da família... Triste por deixar os amigos... Aquela história que sempre se repete... Os dois lados da moeda... O bom e o ruim... O velho e o novo.... Mas uma coisa é certa: Campinas sempre terá um lugarzinho especial no meu coração. Foi lá que a vida me deu de presente uma bonequinha chamada MARIANA.
       Amanhã a gente fala do atual... De estar aqui em Joinville....Na cidade das flores!

Olha aí meu presente diário: A Mari com 2 anos



Um beijo... Ótimo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário