Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um pouco de mim mesma!!!

      Em todas as redes sociais que eu conheço, inclusive este blog, nos pedem para colocar quem somos. Pode parecer difícil resumir em poucas palavras algo tão complexo e abrangente, mas acho importante as pessoas que nos acompanham saberem um pouco da nossa essência. Isto, é claro, se você mesmo estiver bem resolvido com sua forma de ser e viver.
      Para mim não existe certo ou errado, melhor ou pior entre as pessoas... É claro que precisamos ter discernimento para diferenciar o certo do errado, ninguém vai sair batendo em alguém e dizer que é certo.  Porém, cada um é um. Desculpa a redundância, mas é isso mesmo: Não existe outro igual. O que para mim diferencia um dos outros são todos os valores que trazemos desde pequenos. É essa essência junto com as escolhas que fazemos durante a vida que nos moldam e nos identificam. Ás vezes fazemos escolhas erradas e podemos sim mudá-las. Não mudaremos o nosso interior, mas aprenderemos com os tropeços e com as batalhas a sermos melhores do que éramos.
      O importante é saber que as diferenças existem e o respeito deve prevalecer sempre. Nem tudo que é bom para mim, pode ser bom para você, ou vice e versa. Não é? É o grande barato de enxergar colorido, pois se o mundo fosse preto e branco seria um tédio!
      Dito tudo isso vou deixar meu poema falando de mim mesma. Esse poema é a continuação do que está aí no meu perfil:

"Sou quem eu quiser ser... Sou branca, sou negra.... Sou santa, sou louca...
 Não me digas o que é certo ou errado... Talvez nenhum de nós saiba a diferença....
 Sou quem eu puder ser... Sou mulher, ás vezes menina...Sou forte, ás vezes frágil...Sou alegre, ás vezes nostálgica...
 Sou alguém que você não vê... Falo alto, tropeço em tudo, morro por um pedaço de bolo...
 Sou partes de mim e  partes de outro... Sou pura, ás vezes atrevida... Sou racional, ás vezes impulsiva...Sou tagarela, ás vezes um pouco menos...
 Sou quem consigo ser... Não tolero falta de educação e cara amarrada... Sou companheira para uma indiada e péssima parceira para o primeiro horário do dia....
 Sou do cinema, da música, do teatro... Sou dos livros...Sou do lápis na mão...
 Sou sempre por um fio... Sou manteiga derretida, sou dramalhão mexicano... Sou pipoca com mel... Chocolate branco...Lasanha no domingo..."petit gateau"...Sou da bolsa e do sapato....
 Sou assim... Somente assim... Somente eu... Sou mãe, sou filha, sou esposa...Sou de touro, sou do rosa, da prata... Sou totalmente "Patchwork"... Assim mesmo... Feita de retalhos... Nem muito disso nem daquilo... Uma mescla de crenças e valores.... Uma mistura de cores... Fios e linhas.... Atos e emoções...
 Sou otimista, sou perseverante... Sou FELIZ....SEMPRE!"



Um ótimo final de semana!!!!!

Um comentário: