Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Beleza natural

Esse final de semana estava num grande shopping de Porto Alegre e me permiti observar as pessoas que passavam. É uma confusão de tribos e crenças, sorrisos e caras feias que com certeza rendem um livro. Mas vamos tentar resumir tudo nessa coluna aqui mesmo...

Muitas coisas nos levam a passear no shopping... Ou você vai somente para passear e “laranjar” mesmo, ou você vai comprar alguma coisa específica, ou para fazer uma refeição, ou para o cinema, ou para paquerar, ou para acompanhar alguém... Ou acha tudo um saco e está lá obrigado geralmente pela namorada ou pela esposa. Eu sei, eu sei.

Eu não gosto muito do shopping lotado, mas é um bom momento para a gente achar graça de alguém e alguém também poder achar graça da gente. Porque se vê de tudo... Desde patricinhas bem arrumadinhas... Crianças berrando com seus balões... E aquelas pessoas que levaram horas para escolher uma roupa diferente para sair de casa e mesmo assim erram feio... Tudo bem... Gosto não se discute... nem beleza... Mas tem gente que força a barra!

Mário Quintana dizia assim: “Dizes que a beleza não é nada? Imagina um hipopótamo com alma de anjo... Sim, ele poderá convencer os outros de sua angelitude... Mas que trabalheira!”

Não é um julgamento entre belos e feios, mas temos o nosso direito de opinar sobre as coisas e as pessoas que nos agradam... Sem dúvida “os bonitos” têm algumas facilidades... São naturalmente despojados, arrumados, confiantes... Os não tão acariciados com a pele perfeita, o cabelo arrumado, o corpo em forma... Precisam de recursos, mas aí que mora o perigo: Preocupam-se tanto em agradar, em estar dentro de algum padrão... Que exageram, tropeçam no excesso de cuidado.

Mas também quem disse que para ser bonito tem que ser belo? Não... Mas dá uma trabalheira mesmo... Ainda com a palavra emprestada de Mário Quintana podemos dizer que “o pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso...” Isso aí! Ninguém tem mesmo... Mas uma passadinha em frente ao espelho não custa nada!!!!

Bjus!!!

# Este texto foi publicado ontem na minha coluna COTIDIANO no portal http://www.dentrodobairro.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário