Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Desembaralhando...

Hoje recebi vários comentários do post de ontem relatando que viajei total na maionese. É assim mesmo... Às vezes colocar no papel o desabafo fica difícil, mas a gente tenta. Tudo é um pouco também por essa época que me alegra, mas que me deprime também...


Final de ano é estranho... Adoro o espírito de Natal, do cheirinho de ceia na mesa, da minha filhota encantada pelo Papai Noel. Mas, por outro lado bate uma nostalgia... Uma saudade de quem está longe, de quem eu não posso dar aquele abraço. Nessa época o Marcelo trabalha mais do que gostaria, é quase um turista na própria casa. Eu e a Mari acabamos ficando mais sozinhas e mais reclusas.

Pra completar o dilema a chuva ainda não parou por aqui... A temperatura caiu e já estou quase esperando a neve. Os casacos que já tinham sido guardados voltaram para o armário e as galochas também... Vai entender esse clima! Aí você sai de casa e todo mundo tá correndo, tem fila de carro para entrar no shopping, você não encontra mais o que quer comprar, o dinheiro vai acabar e você nem está na metade da lista de seus presentes; o supermercado é um tumulto... Todo mundo atrás do peru...

Calma... Não vai me chamar de estraga prazer, de mal humorada... Juro que eu não sou... Mas esse tempinho cinza ajuda tudo a ficar mais escuro ainda... Uma das coisas que eu mais me orgulho de mim mesma é o meu otimismo, a minha vontade para que tudo dê certo. Porém quando entro em dezembro quero que acabe logo... Quero a perspectiva do ano novo, das novas conquistas, das novas possibilidades que projetamos. É como se respirássemos fundo já cansado com toda a turbulência do ano que ficou para trás e soltássemos um longo suspiro de tudo que ainda vamos viver.

Assim como o sol que tá custando a aparecer aqui, to esperando também que ele ilumine aqui dentro de mim... Tenho certeza que logo logo quando as férias chegarem e tudo parecer mais colorido eu volte a enxergar o cinza não tão cinza... É a prova absoluta de que somos feitos de carne e osso... Sonhos e desilusões... Amores e desamores... Sorrisos e lágrimas... Vitórias e derrotas... Felicidades e tristezas... Precisamos viver tudo, encarar tudo, ser um pouco de tudo.

A chama dentro de mim não se apaga... Ela de vez em quando ameniza, vive no breu... Mas quase sempre é alta, acesa... Falta pouco para a contagem regressiva, para os fogos da virada. Além de comer os doze grãos de uva, guardar as doze sementes de lentilha na carteira e fazer todos os pedidos necessários... Vou olhar para as estrelas, se elas aparecem, é claro e agradecer por tudo que até hoje me fizeram estar aqui... Viva e feliz!


Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário