Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ESPELHO

“Coragem não é ausência do medo”.

Eu ouvi essa frase ontem e fiquei com ela na minha cabeça. Sim... Pra se ter coragem primeiro precisamos sentir medo... Vivê-lo... Livrar-se dele! Igual a maioria das crianças que não medem esse medo, não calculam conseqüências... Elas se jogam, se arriscam... Elas vivem tudo ou quase tudo que permitimos... Simplesmente porque lhes ensinaram atitude... Porque precisam desvendar o mundo... Vasculhar possibilidades.

Nós crescemos e aprendemos a ter medo. É claro que ele muitas vezes é importante... É o nosso termômetro, nosso comedimento. Algumas vezes usamos para nosso bem, outras nos podamos. Em alguns momentos ele é importante na nossa alma...

Quando nos tornamos corajosos, deixamos o medo menor... Escondemos-os nas nossas entranhas... Manipulamos nossa adrenalina... Voltamos a ser crianças... Já sabemos as conseqüências dos nossos atos, mas ainda igual a elas... Testamos... Repetimos, erramos...

Até parece simples pensar em coragem e medo. Ou você tem ou não tem... Isso? Não sei... Achamos que temos coragem para algumas coisas, nos surpreendemos quando ficamos de frente para elas... Assim também quando nos amedrontamos por algo e somos energizados com desprendimentos.

Ao longo da nossa existência aprendemos a domar, dominar nossas dificuldades, nossas reticências... A coragem nos mostra a luz... Ilumina a vida... O medo nos mostra a escuridão, mas no escuro também aprendemos... Podemos ter medo... Não podemos ser covardes... Precisamos nos enxergar e saber quem somos... O que queremos e para onde vamos. As respostas nem sempre são simples e imediatas... Machado de Assis disse: “O medo é um preconceito dos nervos. E um preconceito... Desfaz-se. Basta a simples reflexão.”

Espelho... Espelho meu... Comece hoje... Em plena segunda feira... Pergunte a si mesmo quem é você. Descubra-se, inventem-se talvez...

Eu sou um pouco de tudo que disse Bob Marley:

“Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que às vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico...”

Eu sou toda essa mistura... A coragem de misturar Machado de Assis e Bob Marley no mesmo texto... O medo de mostrar demais quem eu me tornei...

Agora tente você... Use a sua coragem para mostrar-se e o seu medo para impulsioná-lo a ser melhor!

Até a próximo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário