Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Só o peru morre na véspera!

Esse Natal está sendo diferente para mim... Não sei por que, mas custei a entrar no clima e não sei se somente a meia noite minha ficha vai cair mesmo. O ano foi tão cheio de batalhas, de decisões e saudades que chegar até aqui foi um pouco sufocante.


De repente talvez por saber que na noite de hoje não vou ter a companhia de pessoas muito queridas, da minha família por inteiro. Já estou super acostumada com isso, de há muitos anos não saber o que é um Natal com a casa cheia, mas hoje especialmente tudo isso dói um pouco mais. É claro que toda essa nostalgia é passageira, pois olhar para a Mariana faceira esperando a hora de abrir os seus presentes me enche de gás e entusiasmo para ir pra cozinha e preparar a melhor ceia de Natal.

E, por falar nisso foi dada a largada para os últimos preparativos... Eu espero que você já tenha visitado o supermercado para fazer suas compras porque nesse momento ele deve estar “abarrotado” de um monte de gente atrás do Peru, das castanhas, nozes e passas, do espumante e dos presentes de última hora.

Aqui em casa tudo mais ou menos pronto. Acordei cedo, limpei tudo... A casa já está cheirosa. A Mari já está rodeando a árvore de Natal tentando descobrir os seus presentes... O Marcelo já saiu cedo também, logo ele retorna... A cidade amanheceu silenciosa... Acho que as pessoas que estão em casa aproveitaram para dormir até mais tarde e muitas foram viajar. Agora, de última hora me lembrei de alguns ingredientes que faltaram... Não brinca comigo que vou ter que encarar uma fila? Vou né... Eu disse que faria a ceia perfeita!

Mas o dia de hoje não comporta cara feia, nem tristezas escondidas. Hoje é dia de celebrar o melhor de nós mesmos. É hora de deixar para trás o que não deu certo... Aproveitar a noite para doar-se... Para sua família... Para a sua vida! Até porque só o peru morre de véspera... Não vou deixar que nada estrague esse dia especial... Essa noite que mesmo mais íntima, tenho certeza que nos encherá de paz, de otimismo e de boas lembranças!!

Um Feliz Natal para você que me acompanha aqui... Um grande beijo cheio de vibrações positivas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário