Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Corujando!

Mais uma vez vou ter que dedicar esse espaço para a minha filhota. É realmente irresistível não comentar mais uma de suas peripécias. A última aconteceu no sábado... Foi à apresentação final do balé... Uma encantadora bailarina pingüim invadiu o teatro do SESC aqui de Joinville.

Depois de um dia corrido, muito corrido por sinal, arrumei a minha bailarina e fomos para o teatro pegar um lugarzinho especial na platéia. A Mari enquanto não vestiu sua saia armada não sossegou. Estava radiante com a fantasia, com o cabelo arrumado, com a oportunidade de apresentar-se.

Uns quinze minutos antes da hora marcada para o início do espetáculo a deixei com a professora e me sentei com a máquina fotográfica preparada para registrar tudo que eu podia. Pais corujas é claro! A primeira apresentação do balé a gente não esquece! As luzes se apagaram e um som invadiu a sala: “Com vocês os pingüins do baby I...”

A Mari é super despachada e nada tímida... Mas pela primeira vez a vi nervosa... Ansiosa em fazer tudo certo e travada algumas vezes por todas as luzes em cima dela. Os seus olhos nos procuravam, mas ao mesmo tempo prestavam atenção na professora que escondida atrás das cortinas lembrava alguns passos... Mesmo assim deslizava, sorria... Encantava-nos!

As bailarinas estavam lindas, todas... Esforçaram-se ao máximo, e, o mais importante, curtiram o momento que tanto esperavam. A minha artista como sempre me surpreendeu pela desenvoltura e pelo desembaraço. Ela dançou, rodopiou e um pouco diferente do que és no dia-a-dia, incorporou a suavidade, a calma e a elegância de uma verdadeira bailarina.

Corujices á parte... Encerrou-se um ciclo tão importante e bonito na vida dela. O balé continua no ano que vem... Mas foi tão lindo vê-la se dedicar, ensaiar e comprometer-se. Divertir-se principalmente... Ser parte de uma fantasia, de uma história... Vê-la literalmente crescer na ponta dos pés!!!!

Olha a minha bailarina aí:





Bjus!!

Um comentário:

  1. Meu Deus!!que bailarina mais linda...Diz pra ela que vovó está orgulhosa dela e adorou á roupa...filha nesta foto com o cabelo preso está á tua cara...não da pra negar.fala que vovó ama ela de paixão...bjos

    ResponderExcluir