Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Amigos de alma

Hoje eu ouvi de umas amigas a seguinte frase: “Engraçado como a gente nem se conhece direito e parece que já nos conhecemos há anos!”. Com certeza isso já aconteceu com você. De aparecer alguém na sua vida que lhe cativa e se afina com seu modo de ser e de viver.

Nesses casos não importa o quanto tempo você conhece a pessoa, mas tudo que ela representa desde a sua chegada. Eu tenho vários amigos que são muito especiais até hoje e que caíram na minha frente de pára quedas e tomaram conta do meu afeto. São aquelas pessoas que não precisam de palavras medidas e de muitas paparicações. Estão sempre dispostas a ajudar ou simplesmente sorrir junto.

Com certeza a empatia gerada de ambas as partes tem muito a ver com os valores que se identificam, com as idéias que se equivalem, ou pela aceitação do bom humor do outro. Ainda não conheço ninguém com cara amarrada que consiga algum tipo de amizade. A não ser que alguém sinta pena e ache que cara amarrada seja fome. Você curte a pessoa pela boa companhia que ela representa pela liberdade que ela invoca e pelo bem estar que ela emana. É um bater de olhos instantâneos seguidos da sensação de convívio antigo. É como se você já estivesse escolhido àquela pessoa no passado para ser seu parceiro.

Encontrar afinidades por aí é como se as almas se encontrassem. Você conhece pouco ou não conhece nada, mas o seu interior já deu o aval, a carta branca para você se entregar e trazer para perto um futuro grande amigo. Você não está imune de magoar-se e ferir-se, mas em primeira instância seu coração está aberto para descobrir tudo o que essa nova amizade pode oferecer.

É mais uma daquelas causas inexplicáveis, sem respostas concretas, sem certezas absolutas. É um encontro de luz, de áureas que se equivalem e se encaixam. Não é sempre que somos avassalados por esse brilho, por essas pessoas que nos conquistam em segundos. Então você já sabe... Se sua alma estiver perdida por aí, talvez você encontre a saída no ombro de uma outra alma... No ombro de um amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário