Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Tchau Porto!

Fazer as malas para iniciar uma viagem é uma maravilha. Tudo é festa e alegria. A gente escolhe as roupas, já imagina todos os passeios que fará as pessoas que irá encontrar os lugares que irá conhecer. Agora fazer as malas de volta é uma tortura. Você pode não comprar uma agulha a mais, mas sua mala vai penar para fechar. Você estica, puxa, senta em cima... Um quebra cabeça sem fim.


Eu estou nesse dilema... Procurando uma mala extra pra levar de volta as mesmas coisas que eu trouxe. Claro que uns presentinhos aqui, outros ali... Porém mais que presentes a gente leva na mala as lembranças. O pensamento dos momentos que tudo saiu perfeito, daqueles que faltaram alguma coisa, dos amigos que mais uma vez te contemplaram com um abraço.

Hoje eu estou dando tchau para Porto... Mais um de tantos que já fazem parte da minha existência. Acostumada? Acho que nunca... De alguma forma todas as vezes que eu deixo para trás com o meu aceno as pessoas que eu amo, deixo também um pouco de mim mesma. Por outro lado, eu sigo outra metade que também é importante na minha vida... É a minha coragem de poder dizer tchau!

Tchau Porto... To indo feliz porque senti o cheiro do Natal, estive no colo da família, dos amigos, da minha cidade. To pronta para respirar fundo mais uma vez, começar a contagem do novo ano, fazer novos planos, ir à busca de algo que a gente nem sempre sabe o que é, mas que de certo modo nos impulsiona para frente. Junto com o choro da despedida vem o choro da chegada, da saudade de casa, da rotina que mesmo às vezes sufocando nos situa em algum lugar. Não tenho planos de esquecer essas bandas... Então, mesmo manjado... Adeus não Porto... Até breve!!!

Bjus... Já morrendo de saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário