Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tempo de escolhas

Vivemos e morremos com as nossas escolhas... Elas são diárias, intermitentes, incansáveis... Uma após a outra vamos construindo a nossa realidade. Ás vezes escolhemos certo, outras errado. Abdicamos, sofremos, corremos o risco de acertar ou errar completamente. Faz parte dessa incansável forma de viver a vida.
Em algum ponto do nosso percurso podemos voltar a trás... Recomeçar... O tempo não volta, mas algumas decisões podem mudar... Batemos de cara na parede, vamos ao fundo do poço... Revemos nossos conceitos, nossos valores, nossas convicções... Ás vezes superamos tudo na boa... Achamos graça, aprendemos... Outras vezes nos ferimos, penamos para voltar a carregar um sorriso no rosto.

O certo é que algumas pessoas se cobram menos, se exigem menos... Estressam-se de menos. Outras se torturam, pesam tudo, deixam de viver algumas coisas para se sentirem confortáveis no futuro... Não sei se é errado, se é cômodo, se é limitante... É só uma maneira de preservação, defesa ou segurança!

Tomar uma decisão pode mudar a sua vida... O que vale pensar é que pode ser para melhor... Para um crescimento, para uma vida regada por mais prazer, mais amor... Posso dizer que talvez seja mais fácil se jogar, pensar depois, ver no que dá... Viver o problema quando ele pintar, sufocar, te engasgar por inteiro. Mas nem todo mundo lida assim com eles. Pensar em tudo antes é deixar sim de viver um pouco...

E aí já tomou a sua decisão? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come... Difícil não!!! Seja o que for da maneira que tiver que ser... Faça sempre do jeito que seu coração mandar... Ou sua mente... Não sei... A grande resposta está em sermos o que somos... Uma hora a gente acerta!!!

Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário