Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

Resgate

Eu sempre falo da gente ter fé. Fé em tudo... Nas pessoas, nas coisas, no mundo, em nós mesmos. Em acreditar numa energia maior, superior e que nos dá força para seguir adiante na vida.

Nessa quinta feira que passou eu tive mais uma prova disso. De que ainda existem pessoas boas e corretas. Aliás, se tem uma qualidade do povo de Joinville que eu possa destacar é essa: HONESTIDADE. E foi isso que me ajudou a recuperar meu celular.

Estava no shopping sentada num confortável sofá esperando pelo Marcelo e tenho quase certeza que deixei o aparelho cair da minha bolsa depois que passei uma mensagem. Mas, como não o usei mais fui para casa e lá pelas 19 h recebo uma ligação do telefone de casa do meu pai perguntando o que eu queria com ele, pois havia duas ligações do meu celular. Achei estranho, disse que não liguei e fui pegar a minha bolsa para pegar o celular.

Ele não estava lá! Comecei a suar frio... O aparelho era novo, recém tinha ganhado do maridão. Ele iria me matar... E com razão, né! Desliguei o telefone e comecei a ligar para o número do meu celular. Só dava sinal de ocupado e eu já imaginando que o “ladrão” estava fazendo várias ligações interurbanas. Pensei em ligar para a operadora do celular quando tentei mais uma vez ligar para o meu número.

Chamando... Não to acreditando... Atende, atende!!! Ele atendeu! Eu perguntei: - Quem tá falando? Ele me respondeu: - É o André. Eu disse então: - Oi André, eu sou a dona desse celular, perdi agora a pouco no shopping. Ele riu e disse: - Eu sei, acabei de falar com seu pai, vou deixá-lo na loja que trabalha seu marido aqui no shopping.

Eu nem sabia mais o que dizer, fui de certa forma pega de surpresa. Ele já tinha resolvido tudo. Já tinha entrado em contato com as pessoas certas e queria muito me devolver o aparelho. É claro, que antes dele conseguir falar com o meu pai, ele já tinha ligado para a minha cunhada que mora em Porto Alegre, para o Marcelo, até me achar. Confusões esclarecidas depois por mim, sexta feira de manhã eu já estava com o celular na minha bolsa novamente.

Essa história toda foi só pra dizer que ainda precisamos ter fé nas pessoas. Assim como nós, tem muita gente no mundo que também não pensa em tirar vantagem e passar por cima dos outros. Sei também que tem muita gente desonesta, mesquinha e pensando ser esperta demais. Porém, prefiro acreditar que ainda estamos cercados por muitos “Andrés”. Por pessoas que se colocam no lugar das outras e que ao invés de olharem só o próprio umbigo, ampliam o seu campo de visão e enxergam muito mais da vida. Valeu André!

Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário