Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Na Redenção...

Eu já disse que quando chego a Porto Alegre sou totalmente turista. Adoro fazer todos aqueles programas que são bem típicos, bem gaúchos... E, não há nada mais “Porto Alegrense” que no domingo pela manhã pegar a canga, o chimarrão e a boa companhia e sentar-se na grama na Redenção.

E foi isso que eu fiz ontem com a minha mãe, minha filhota, uma grande amiga e os meus afilhados. Numa linda manhã de sol nos pampas nos divertimos apenas pelo fato de estarmos juntos. O melhor é que ainda fomos presenteados com outro programinha típico: Show na Redenção. Os “Concertos Matinais” da OSPA com Kleiton e Kledir, Neto Fagundes e Vitor Ramil. Só aqui mesmo para juntar natureza e orquestra em pleno dia, transformando entretenimento elitizado em costume local... E o melhor... Ao alcance de quem estiver disposto em desfrutar!

Depois de curtir um pouco do show estava na hora de agradar as crianças. E, por aqui isso também não é difícil... É só escolher uma das centenas de praças e deixá-las correr, pular... Se divertir. Andamos de Montanha Russa, aviãozinho e carrinho Choque no mini parque de diversões que fica junto á Redenção. Depois voltamos para casa para um saboroso almoço e ainda conseguimos dar uma passadinha na Germânia antes do temporal.

Não há para quem mora longe da cidade outra maneira de realizar-se do que esses programinhas simples e tradicionais. É a forma mais direta de absorver a cidade e matar a saudade. Ainda tenho muitos outros programas planejados... O tempo corre contra mim, mas mesmo chegando em casa exausta de tanta correria, tudo ainda continua valendo a pena...



Bjus... Ótima semana!

Um comentário: