Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coisas de Porto!

Aterrizei ontem em Porto Alegre com um sol de rachar. Um calor gostoso para matar a saudade. Hoje acordei com o barulho dos trovões do temporal que estava se armando e toda a água que não esperou para cair.

O problema é que em Joinville, só porque não estou lá tá fazendo sol... A nuvem da chuva, que me acompanha, veio comigo na mala, ou melhor... Em cima da minha cabeça... Vai entender esse tempo... Tá tudo virado!

Mas essa chuva não vai atrapalhar nada. Já consegui ver o afilhado, já marquei com a outra... Já falei com a s amigas... Já estou com a agenda comprometida... Com certeza vão faltar dias... Sempre faltam!

Eu amo essa cidade com todo o meu coração. Adoro o cheiro do final da tarde, dos lugares por onde ando, de todas as pessoas que deixei por aqui. Mas confesso que to bem desacostumada com o trânsito caótico, com um tanto de gente se batendo na rua, com a sujeira das calçadas... De ter que andar segurando a bolsa na rua... Quando eu morava em São Paulo os cuidados eram bem parecidos... Os problemas também... Mas agora moro numa cidade pacata, tranqüila, segura e limpa ao extremo.

É claro que tem o outro lado... Quando estou aqui em Poa meu leque de opções de lazer, de entretenimento se abrem e eu até esqueço que encarar a Avenida Assis Brasil depois das 17h30 é uma tortura. Não há nada melhor do que esbarrar com uma amiga de muitos anos na rua e poder planejar o final de semana pra tomar um chimarrão na Redenção sentada na grama sem parecer uma extraterrestre. Coisas de Porto!

Por enquanto estar por aqui é como ser um pouco turista. Quero fazer tudo, ver todos e prolongar as horas do dia. Nunca consigo! Sempre falta alguém para ver ou um passeio para fazer. Acho que tenho que deixar de ser visita e voltar a ser local. A tranqüilidade de Joinville me fascina, mas prefiro ainda mais a família, os amigos e o agito que só aqui me trazem paz! Fazer o quê... Coisas que só Porto faz por você!

Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário