Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

O Que Fazer Quando Falta Luz em Casa!

Imagine você dentro de um apartamento com onze pessoas sendo quatro delas crianças. A chuva caindo intensamente lá fora e sem luz... Sem nenhuma migalha de luz... Calma, não vá se jogar pela janela... Pra tudo a gente dá um jeitinho... O bom e velho jeitinho bem humorado de todo brasileiro.

Essa experiência maluca aconteceu comigo ontem, na casa do meu irmão. Estávamos todos conversando na sala, as crianças bem calminhas vendo um filme no quarto, quando de repente... Tudo se apaga! Aquela gritaria, todo mundo procurando uma lanterna, velas... As crianças perguntando o que havia acontecido, porque estávamos sem luz, quando ela voltaria... O caos armado...

Que nada! Eu sugeri uma brincadeira... Começamos cada um cantando uma música... Desde “Parabéns” até “Garota de Ipanema”. Música da Xuxa, hino do time preferido e muitas outras. Brincadeira encerrada e já emendamos outra... Mais ou menos assim: “Eu fui à feira e comprei: Mamão, melão, abacaxi...” Muitas frutas até o último trocar as bolas e errar tudo.

A luz ainda não voltara. O jeito era continuar a festa. Agora telefone sem fio... Uma confusão... Mais risadas que frases completas... As crianças já nem mais preocupadas com o escuro... Na verdade estava melhor que o filme. Para encerrar... Mímica! De bichos, de filmes, de qualquer coisa que passasse pela cabeça.

Já era quase 20h e ainda estávamos no escuro. Eu me despedi de todos e fui à procura da luz. Com os “carrinhos” doloridos de tantas risadas. Da boca seca e da garganta arranhando de tanto que eu falei, gritei, cantei e dancei. Foi uma tarde, no mínimo... Divertida!

A luz faz falta nos nossos dias... Somos dependentes dela para muitas coisas... Mas não podemos depender a nossa alegria... Porque não é a ela, a luz, que vai dizer que não podemos continuar sendo felizes... Não mesmo!

P.S.: Hoje é aniversário do meu afilhado Bernardo... 7 anos!!! To ficando velha mesmo.... Parece que foi ontem que troquei a fralda dele morrendo de medo de quebrá-lo. Os joelhos mais enrugados que já vi na minha vida. Rsrsrsrsr...
Amado da dinda... Meu negão lindo de viver... Parabéns... TE AMO HORRORES!

Bjus, até!

Um comentário:

  1. Lindinho o post!!! Faltou luz externa enquanto a interna se propagou por todos os lados.
    Querida, obrigada pela visita ao meu blog, pelas palavras que encorajam e pelo carinho.
    Vamos em frente
    Bjs
    Sandrine
    www.oclubedosalto.blogspot.com

    ResponderExcluir