Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

CHEGA!

Há muitas teorias sobre o final do mundo. De como a natureza com todo o seu poder avassalador irá destruir tudo que estiver a sua frente, seja por água, vento ou fogo. E realmente não há como segurar essa fúria... Da incansável natureza que todos os dias nos diz: CHEGA!

Porém, fim do mundo pra mim é acordar hoje assistindo o noticiário e me espantar com a notícia de um homem que entrou numa escola municipal do RJ e disparou sua arma de fogo. Até então não foi confirmado quem seja esse dito cidadão, os feridos e o motivo dessa brutalidade. Aliás, não há motivo que explique tamanha crueldade.

Por mais que eu cuide do meu jardim, economize água, fabrique carros que poluam menos... Por mais que eu tente amenizar os estragos à natureza, eu sei que o poder dos seus “tsunamis”, terremotos, enchentes e todas as calamidades vão além da minha capacidade.

Só não consigo aceitar nessa tragédia diária que envolve os nossos dias... De homens sem coração que roubam, ferem, abusam e matam verdadeiros cidadãos de bem. O pior do que aconteceu hoje é que esses cidadãos de bens são crianças. Muitas podem ter se machucado, muitas outras vão carregar as cenas violentas pelo resto da vida e isso, de alguma forma pode influenciar na sua visão de mundo, na sua revolta contra um país que não consegue zelar por seus pequenos. Não há maior barbaridade do que ver uma criança sofrer. Seu choro, seu pranto, sua impotência diante ao adulto que sabe que é mais forte e teoricamente mais sábio.

Hoje eu acordei triste. Hoje me revoltei ao ver uma escola em evidência na TV, não por mostrar seus jovens alunos estudando e aprendendo a arte de viver, mas de ambulâncias, sirenes e choros de alunos lutando para sobreviver.

Dessa brutalidade sem fim eu digo: CHEGA!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário