Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Moderno X Tradicional

O grande ápice das festas de casamento deixou de ser o mistério de ver a noiva entrar pela igreja e depois na recepção. Hoje o que todo convidado quer é a hora que a festa começa e todos os “apetrechos” são distribuídos: Máscaras, luzes, leques, chapéus, boas e todas as outras frescuras possíveis.

O casamento virou uma espécie de carnaval fora de época. Minha opinião sobre isso é um pouco contraditória... Porque eu adoro uma festa e uma bagunça com os amigos... Então, ao mesmo tempo em que acho legal descontrair a balada... Também gosto da tradicional cerimônia...

Talvez seja uma pitadinha de inveja minha... Nunca tive a minha festa de casamento... Mas se tivesse muitas coisas eu conservaria e muitas outras eu ousaria... Adoro as miniaturas dos noivos em cima do bolo. São caricaturas legítimas dos protagonistas destacando sempre alguma coisa em especial... Um objeto, uma roupa... Qualquer coisa que seja marca registrada da pessoa. Pode ser um cachorro, uma prancha de surf, um óculos, uma vara de pescar, um sapato rosa, um laptop... É como se os noivos estivessem nos dizendo que estão casando, que vão dividir momentos, mas que jamais deixarão de ser quem são individualmente. Ponto então para a modernidade!

Não gosto, na cerimônia da igreja, aquelas cornetas anunciando a entrada da noiva. Muito medieval para mim... Nada melhor que a boa e velha marcha de casamento. Ponto para o tradicional!

A valsa! A dança eu mudaria com certeza... Melhor seria escolher a música que identifica o casal, que mexe com os sentimentos dos dois... Que os aproxima os estimula a bailar pelo salão sem passos marcados, sem ensaios desgastantes... Apenas a música preferida sob o olhar um do outro... Ponto para a modernidade!

Dizem que comida de casamento é ruim... Eu discordo... Pelo menos nos últimos casamentos que eu fui tudo estava espetacularmente delicioso... Tanto o salgado como o doce. E não há nada mais delicado que depois de curtir cada momento da festa você sair presenteado por um Bem casado fofinho e recheado com doce de leite. Ponto para o tradicional!

Definitivamente o meu casamento seria uma mistura de moderno com tradicional... Bem igual a todos os casamentos de hoje. Acho muito bacana o casal preparar junto cada detalhe, pensar nos seus convidados e proporcioná-los uma noite inesquecível. O que não podem esquecer é que, em primeiro lugar, a noite é deles. Cada detalhe, cada passo, cada invenção ou cada protocolo tem que ser para a própria felicidade.

Eu não tive a minha festa... Mas nem por isso me sinto menos casada como alguém que teve. A cerimônia é um ritual... É um momento de selar um compromisso na frente da família, dos amigos e de todos que nos amam... Mas o mais importante é o compromisso selado dentro do coração. É você estar convicto em se entregar a uma pessoa, oferecer o seu melhor e receber o melhor dela também. Pensando assim não interessa muito a cor do convite, o modelo do vestido, o carro que a levará até a igreja... Detalhes mais que especiais, mas não maiores que a vida que irão compartilhar! Mas sabe como é... Pode ser só a minha inveja falando mais alto...

Bjus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário