O meu domingo foi assim, ao lado da filhota e do maridão aqui na serra de Santa Catarina. Bem cedinho pegamos o carro e fomos em direção a serra Dona Francisca, aqui mesmo em Joinville. Uma estrada cheia de curvas sinuosas, nascentes e bicas de água. Linda! Já na subida uma paradinha para tirar foto no mirante e apreciar á vista:
Continuamos o passeio e fomos até uma cidade chamada Rio Negrinho. Muito parecida com as cidades do interior do RS, bem pacata e tranqüila. Lá uma grande surpresa para nos fazer sentir em casa: Uma chaminé parecida com a do Gasômetro de Porto Alegre e um avião igual ao da entrada da cidade de Canoas, ambas no RS.
Visitamos uma feira de carros antigos, na verdade o Clube do FUCA. Todos eles turbinados, modificados ou muito bem conservados. Até deu vontade de ter um!
Já voltando passamos por uma cidade chamada São Bento do Sul, também muito tranqüila, limpa e simpática e paramos para almoçar, já em Joinville no Hotel Fazenda Dona Francisca. Saboreamos uma deliciosa comida caseira, visitamos o local e a Mari matou a sua vontade de andar de cavalo. Quer dizer, um pônei bem calminho...
De barriga cheia, no início da tarde voltando para casa encontramos uma estrada, a Estrada do Pico. Uma plantação de bananas enorme e uma ponte linda com um rio que formava uma queda d água de ensurdecer os ouvidos.
Com um pouco de chuva, é claro, voltamos para casa felizes pelo passeio. Porque não há felicidade maior que poder estar ao lado de quem se ama fazendo tudo àquilo que alimenta a nossa alma e nos faz agradecer o fato de estarmos vivos. Imitando o slogam de uma rede de lojas famosas aqui do Brasil: "A vida é bonita, mas ela pode ser linda!"
Bjus!
Parabéns pelo post..
ResponderExcluire também pela familia linda que voces formam..
Deus abençoe..
bjo.