Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

De Pé no Buzão!

Eu ainda me surpreendo com a falta de sensibilidade e boa educação das pessoas. Hoje saindo da casa da minha sogra, com a Mari e com uma sacola pesada peguei um ônibus para voltar para a casa da minha mãe. Pra variar o “buzão” estava lotado, mas logo de cara o motorista, bem simpático, esperou eu entrar e segurar a Mari para arrancar o veículo.

Por outro lado, ao passar a roleta, só avistei um monte de gente fingindo que dormia e outros que nem aí se eu estava com sacola e com uma criança pequena segurando-se para não cair. Uma moça se ofereceu para segurar a minha sacola, mas o orgulho falou mais alto: Como ninguém cedeu o lugar eu a agradeci e recusei a ajuda. Sorrindo, é claro!

Na verdade, não estava querendo sentar, não ligo de ir em pé... Mas precisava segurar a sacola, a Mari e a mim mesma. E olhar para a carinha dela fazendo força para não cair me doía o coração... Só o meu, pelo visto, porque só consegui sentar depois que o ônibus esvaziou já perto de casa.

Tá parecendo que alguns bons modos estão escassos por aí. As pessoas mal se olham nos olhos, mal se cumprimentam e não cedem o lugar por gentileza. Já falamos disso: GENTILEZA GERA GENTILEZA! Tentar fazer algo pelo outro sem esperar nada em troca virou caso nobre. Cada um cuida de si, de suas necessidades e os outros que se virem com seus problemas... Há muitos problemas mais urgentes que a falta de gentileza dentro do ônibus... Mas as coisas simples precisam de atenção. Nelas que deciframos as nossas futuras ações.

É claro que não vou fazer dos maus exemplos o gatilho para também cometê-los. Em nenhum momento da minha breve viagem de ônibus eu fiz cara feia ou deixei a Mari reclamar que estava de pé... É o meu tapa de luva... A minha resposta bem educada para a grosseria!

Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário