Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

Ele Fala Com o Olhar!

Eu não sou uma pessoa que lembro muitos detalhes da infância, mas consigo recordar cenas e pessoas que marcaram aquela época. A minha família é relativamente grande. Já vivemos muitos momentos de união, e muitos desencontros também. Coisas da vida; caminhos que não se cruzam pela geografia; por rumos diferentes; por tentativas de cada um de ser feliz da sua maneira.
Porém, desde pequena eu tenho guardado na lembrança a figura de um homem fisicamente parecido com o meu pai. Um homem que sendo meu tio, esforçou-se sempre para estar próximo. Nunca moramos em cidades iguais. Desde que eu me conheço por gente ele mora em Osório, uma cidade bem próxima de Porto Alegre conhecida pelos gaúchos por ser a terra dos bons ventos... E de gente muito bacana, por sinal!
Hoje, o meu tio, Décio, está de aniversário e gostaria de compartilhar esse privilégio que ganhei primeiro por imposição, por ser da minha família, depois por muito orgulho, por fazer parte da vida desse cara de fala mansa e arrastada. De olhar de “peixe-morto”, de testa avançada, de caminhar curvado. Desse cara de carinhos constantes, de apaixonado por música e também por poesia. De alguém que não se perde no tempo, que cuida e que ama.
Meu tio amado... Parabéns por mais um aniversário. Por poder estar rodeado das pessoas que ama e que também te valorizam. Obrigada por sempre me deixar compartilhar a tua vida. Por deixar sempre a tua casa de portas abertas... Por permitir o convívio com a tua família e me deixar fazer parte dela.
A gente cresce, mas não se esquece dos bons momentos e das pessoas que fizeram parte deles. Você é uma dessas pessoas! Obrigada pelos passeios na "Borússia", pelos almoços de domingo, pelas festas á fantasia, pela companhia simplesmente. Obrigada pelo incentivo na escrita e por todas as palavras de carinho que recebo sempre. Por prestigiar o meu trabalho e fazê-lo importante para ti. Felicidades hoje e em todos os dias que ainda virão. Que a tua vida possa estar sempre recheada de boas vibrações e alegrias. Que o amor e a família possam sempre fazer parte da nossa convivência.
Bjus!!!


2 comentários:

  1. Que homenagem linda!
    E ele merece ...
    É um baita cara ...
    Acabei de comer um bolinho com ele (e com a Fátima e teus primos)rsrs
    Teu tio é mara! rsrs
    Lindo blog.
    E pelo jeito tbm és uma linda pessoa. Nessa família, pelos que conheço, todos são!
    Meus parabéns.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá! ;D

    Venho te convidar para conhecer meu mais novo livro: O Pomo de Ouro.
    SINOPSE: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Espero que goste da leitura.
    Um grande beijo pra você!

    ResponderExcluir