Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Papinho Corriqueiro...

Faz uma semana que estou de olho numa caneca em cima da pia do meu banheiro. Uma noite dessas o Marcelo resolveu fazer um chá, mas até hoje se esqueceu de descer a “bendita” até a pia da cozinha. Eu tenho coceira nas mãos todos os dias de manhã quando entro no recinto e enxergo a minha linda caneca de bolinhas lilás. Porém, na tentativa de fazê-lo perceber que não custa nada colocar as coisas no lugar vou deixando... E isso me tortura!


E sabe que nem sou muito neurótica. Gosto das coisas no lugar, mas até respeito o momento dos sapatos dele que precisam respirar; dos seus cintos que ficam esquecidos em cima da cama; dos cabides das camisas que veste pela manhã e que dormem na maçaneta da porta do quarto. Sem falar na garrafa de água que todas as noites ele sobe e deixa em cima do criado mudo.

Tudo bem, eu admito que herdei certo perfeccionismo da minha mãe, que por sua vez herdou da minha avó. Não sou viciada em limpeza, mas preciso ver a minha casa em ordem e o Marcelo insiste em desorganizá-la. Coisas de homens, eu sei...

Hoje então, passado sete dias da hospedagem da caneca na minha pia resolvi falar pra ele que ela ficaria ali até ele resolver descê-la para a cozinha. Fui obrigada a engolir uma risadinha e a seguinte resposta: - Ah, pois é eu acabo me esquecendo todas as manhãs, mas agora que eu sei que tu estás deixando ela aí de propósito vou plantar uma samambaia dentro dela.

Acredita?! Pode acreditar... Agora só de birra ninguém vai dar o braço a torcer e a caneca vai criar raiz em cima do mármore. Posso até pensar em utilizá-la para decoração... É claro que não! O Marcelo sabe que vai me ganhar pelo cansaço e que eu não vou resistir à tentação de tirá-la. De salvá-la daquele lugar tão úmido e solitário.

Brincadeiras e neurose à parte, essa mania de desorganização da maioria dos homens é um probleminha não só na minha casa tenho certeza. O que me irrita é que no trabalho dele é o mais organizado dos seres humanos. A sua desculpa? - Já tenho que me preocupar tanto lá no serviço que em casa tudo pode ser mais tranqüilo. É, pode ser sim...

É claro que eu não vou conseguir transformá-lo nessa altura do campeonato, nem ele a mim, mas podemos chegar num consenso. Na verdade, estou até exagerando no problema, pois o Marcelo tirando algumas situações que já citei acima é bem comportado em casa. Jamais vi uma toalha molhada em cima da cama ou vestígios da sua barba na pia.

Mas o lance da caneca é real... Ela continua lá no banheiro não sabemos até quando. Talvez depois de ler esse post ele crie vergonha na cara e tome alguma providencia. E que não seja plantar nada... Mas esse foi só mais um desabafo de uma esposa cheia de manias igual a todas as outras que tem maridos iguais ao meu que esquecem tudo por onde passam... É só mais um papinho corriqueiro porque, de vez em quando, nada melhor que deixar os assuntos sérios e profundos de lado...

Está aí a prova do crime:




Bjus... Bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário