Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

E o dia foi dela...

Ontem aproximadamente 20h estranhei não ouvir mais a voz da Mari pela casa. Fui procurá-la e a achei “capotada” no sofá roncando. Já era o esperado depois de um dia das crianças repleto de atividades. E olha que até eu cansei...


A Mari acordou e ficou rodeando a cama para acordar o pai dela. Já havíamos combinado que o dia seria todo dela... Cheio de passeios e brincadeiras. Lá pelas 10h30 então saímos os três para o Parque Barigui aqui em Curitiba, na qual estava programado pela fundação cultural da cidade diversas atividades para a criançada. O dia estava meio nublado, no dia anterior havia chovido muito, então sabíamos que encararíamos um pouquinho de lama, mas, tudo é festa!



O lugar estava lotado. Diversas crianças exibindo seus presentes, comendo pipoca e brincando em vários brinquedos infláveis. A Mari só conseguiu entrar numa minhoca de ar, as filas eram enormes... Mas fiz questão dela curtir as outras atividades que eram sugeridas: Desenhou; fez pinturinha no rosto; andou de xícara; fez vários brinquedos com material reciclável e brincou no show do palhaço. Até ganhou brinde dele, por ser a estátua mais feliz!






Já passando o meio dia fomos almoçar numa churrascaria. Ela que escolheu o cardápio, mas tenho impressão que foi só para agradar o Marcelo... Lá também brincou com outras crianças e de sobremesa fomos num lugar de picolés artesanais mexicanos. Chama-se PALETERIA... Uma delícia... Uma variedade de sabores que ficamos com muitas dúvidas. Eu e a Mari comemos picolé com recheio de brigadeiro... Olha que é quase uma refeição de tão grande... Vale a pena para quem estiver aqui em Curitiba conferir o lugar... Recomendadíssimo!

Para finalizar o dia a levei para um lugar chamado MUNDO MÁGICO DAS BOLINHAS. Pelo nome você já imagina a festa que as crianças fazem lá. Estava lotado, é claro, devido à data, mas foi maravilhoso ver a Mari toda suada saindo de um escorregador gigantesco dizendo assim: - Mãe, esse é o melhor dia do mundo!



Ela estava no seu chão. Comeu pipoca, algodão doce, pirulito e brincou até cansar... Subiu, desceu, rolou, escorregou e se pendurou... Fez todas aquelas estripulias que geralmente não deixamos fazer em casa. Foi até num túnel do terror. Saiu meio arrependida, mas valeu a experiência!



Um pouco depois das 18h quando voltávamos para casa ela quase dormindo no carro quando, na entrada do condomínio avistou seus amigos. Despertou como uma flecha; pegou a bicicleta e foi feliz brincar mais. De casa eu só conseguia ouvir a sua voz relatando para os amigos o seu dia... De todas as aventuras que viveu.

Ela ficou mais uma hora brincando e fui obrigada a colocá-la para dentro de casa antes que desmaiasse na rua. No banho não sabia o que esfregava mais... Muita sujeira! Só deu tempo de jantar rapidinho, ver um minutinho de desenho e desmaiar no sono.

É claro que ela vai ter muitos outros dias maravilhosos e preferidos. Sempre que vive algo diferente ela acha que é único e incrível... E é assim que deveria ser com nós adultos também... Deveríamos aproveitar o momento como se nada mais tivéssemos para descobrir. Enxergar os dias com olhas de criança...

Enfim, deu tudo certo ontem. A Mari curtiu e eu e o Marcelo podemos compartilhar com ela essa felicidade. O cansaço para mim ainda persiste hoje... Para ela é como se nada tivesse acontecido. Está pronta para gastar energia novamente. Mas não sei não... O dia está chuvoso, o Marcelo viajou... Acho que vamos fazer um programinha bem caseiro hoje... Deixar a casa escurinha, alugar uns filmes e comer mais pipoca... Ah sim, isso eu consigo!


Bjus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário