Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CONVITE

Eu sempre fui apaixonada pela possibilidade de sonhar. De acreditar que se batalharmos muito... Tudo pode se realizar. Até gostaria que de vez em quando algumas coisas caíssem do céu, como se fossem brindes por todo o nosso sacrifício, mas aprendi que somos nós mesmos que fazemos milagres!


Talvez seja por isso que o meu romantismo me dê muitas rasteiras, mas também muitos motivos para continuar sonhando. Muitos desses sonhos eu admito estão na gaveta, esperando eu tomar fôlego ou coragem para torná-los real. Outros eu abdiquei por novos. Por novas possibilidades que surgiram e que me fizeram feliz.

A única coisa que eu sei é que não posso me olhar no espelho frustrada por não ter sido quem eu sempre quis. Muitas vezes eu confesso foi mais fácil sentir pena de mim mesma e aceitar que o tempo passou e o momento também. Que nada mais poderia mudar; que tudo já estava traçado e destinado a mim.

Sim, eu acredito em destinos, mas acredito mais no que eu posso fazer para chagar lá. Eu ainda acredito que sonhos não têm idade e que felicidade não se compra em prateleiras de supermercado, mas em tentativas de vivê-la plenamente. Vamos sim algumas vezes dar passos mais longos; escolher caminhos errados... Mas também vamos viver outras histórias; aprender com novas experiências; chorar e sorrir ao mesmo tempo com um tropeço. Porque nada melhor que rir depois que as tormentas passam... Da sensação de superação, de vitória!

Hoje, um amigo muito querido, um amigo que ganhei quando conheci o Marcelo; um desses exemplos de pessoa que não desiste. Ele me enviou uma gravação de uma música da sua banda que me inspirou a continuar acreditando que tudo pode e ainda vai mudar pra mim!

A música chama-se CONVITE e nada mais perfeito para tudo que ele quis dizer. Ele convida eu e você a cair na rua... A se soltar para a vida... Vivê-la! Ser dono dela e achar o seu próprio tom... A maneira que você quer levá-la.

É isso... As verdadeiras realizações são assim, não estão num pote dourado no final do arco íris, mas dentro de nós mesmos. Das nossas tentativas fracassadas e bem sucedidas de alcançar sucesso, amor, família. O viver a vida, perfeita ou imperfeita, é o grande sonho alcançado.

Teremos sempre nossos desejos mais íntimos e mais difíceis a serem almejados, porém, assim como a vida mutante, eles se transformam, se modificam, ganham novas metas ou murcham por outras prioridades.

Viva apenas... Cada dia e cada minuto em busca do seu melhor. As realizações serão conseqüência do seu esforço e das suas escolhas. Para uns serão mais rápidas, para outros tudo engatinha lentamente. Persistir é a jogada... Saber a hora de parar também. Alguns sonhos merecem ser martelados, outros necessitam “stop”. Mas aí já é outra história e outra música... No momento o recado é o Convite para viver tudo que puder!

# A música CONVITE é da banda ESTADO MORAL do meu amigo EDUARDO MORAIS.

Bjus... Um sábado repleto de sonhos alcançados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário